Truques para criar o domínio perfeito para o seu website


Chegou a altura de criar o seu website? Mesmo antes de escolher a plataforma  (como aquela que lhe oferece o NOS Web Pro), é importante pensar bem no nome que irá ter o seu domínio! Tal como o nome da empresa, o domínio não é meramente algo que escreve para iniciar atividade no site mas sim um elemento que deve fazer parte da sua estratégia de marketing. Por isso, damos-lhe algumas dicas de como criar um domínio vantajoso ao seu negócio.


Tem de soar natural

Retire números e símbolos que não façam parte da escrita normal. Quanto mais simples ele for, mais impacto terá junto do utilizador. Ao mesmo tempo, deve ser um nome fácil de pronunciar pelo seu público alvo. Evite nomes estrangeiros se o seu público não domina o inglês, por exemplo. Ou evite colocar um nome numa língua morta, ainda que lhe soe bastante interessante. Uma boa técnica para determinar se o nome é ou não ideal é dizê-lo em voz alta a conhecidos e pedir-lhes que o escrevam de seguida. Se o nome estiver correto, ele é bom.


Evite abreviações

Se o seu nome for algo longo evite abreviar pois isso pode causar confusão junto dos consumidores que o procuram na internet. Como alternativa, no caso de considerar o nome demasiado extenso, pense se não poderá optar antes pelo uso de siglas.


A Extensão correta

Existem atualmente novas extensões como .pro, contudo elas continuam a não ser as mais usadas, não sendo fáceis de memorizar e podendo levar ao engano. O ideal é sempre o habitual .com ou pode ainda optar pelo .pt se o seu mercado alvo for exclusivamente português e não tiver intenções de se internacionalizar.


Tenha cuidado com domínios existentes

Tanto o nome como a extensão devem ser pensados com cuidado também pelo facto de poderem ser semelhantes ao de um negócio já existente. Antes de chegar a uma decisão final, analise e pesquise na internet domínios semelhantes ao seu e procure aquele que for mais original e distinto.


O modo como define o seu website é importante desde o primeiro passo. Pense com cautela e tempo, discuta o assunto com a sua equipa e amigos próximos, e demarque-se do restante mercado logo desde o início.


OUTROS ARTIGOS:

Como melhorar a probabilidade de ser entrevistado

Seja mais produtivo, a Ciência explica-lhe como


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais