Truques para não perder clientes neste Natal


Todos sabemos que o Natal é uma das épocas, senão a época, mais lucrativa do ano para a maioria das empresas, não fosse a tendência natural dos clientes em gastar mais - desde os doces tradicionais às prendas para familiares e amigos, esta é a altura perfeita para adquirir aquele produto especial. No entanto, esta é igualmente uma época propícia ao caos - o stock desaparece rapidamente, as encomendas sofrem atrasados ou acabam perdidas, entre outros imprevistos que podem ser um grande problema para a sua empresa. Conheça, por isso, alguns truques para garantir o sucesso neste Natal!

 

1. Adicione um sistema omni-channel ao seu site

Se o seu site não possuir um omni-channel como o LS Nav, corre o risco de um cliente fazer a compra de um produto que já não existe em stock. Imagine que o cliente faz a compra perto do Natal, esperando que esta chegue na semana seguinte. Porém, alguns dias depois, o cliente recebe um email a comunicar que, infelizmente, o produto não se encontra disponível. Agora ele poderá não tem tempo para comprar outro produto e acabará com uma má imagem da sua empresa! Com um sistema omni-channel (que lhe oferece informação correta em tempo-real), não corre o risco deste problema ocorrer e no final deixará o cliente feliz e predisposto a regressar.

 

2. Evite enviar o artigo errado

Sabia que a sua empresa pode perder até 4.4% do lucro somente pelos reembolsos e retornos que tem de fazer? Pode parecer simples mas garantir que o cliente recebe o artigo correto pode tornar-se num pesadelo se não tiver uma equipa eficiente a tratar das encomendas. Para além de ficar desagradado, o cliente poderá ficar com uma má impressão do seu negócio, algo nada desejável.

 

3. Comunique com o cliente

Não existe nada mais frustrante do que uma empresa que não comunica com o cliente. Existem dúvidas relativas aos produtos que muitas vezes não possuem uma resposta na secção de FAQ e é importante designar alguém da sua equipa para contactar diretamente com o cliente seja via site, email ou rede social. De igual modo, é fundamental que as dúvidas sejam resolvidas o mais depressa possível e com o maior grau de sinceridade possível. O cliente sentir-se-á mais perto de si e mais confiante na compra!

 

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