Empreendedorismo

Bundling


O bundling representa uma estratégia de marketing onde se criam conjuntos de produtos/serviços e estes são vendidos como uma unidade combinada, ou seja, na forma de cabaz – por ex. um cabaz de natal.

 

Esta estratégia permite simultaneamente a venda de diferentes produtos/serviços da marca, supondo ao mesmo tempo que o cliente está a poupar dinheiro ao adquiri-lo, por oposição à compra individual de todos os produtos que contém. Normalmente, o cabaz constitui-se de um produto líder ou atrativo e outros vários de menor ferocidade competitiva.

 

O bundling pode ser puro ou total (quando o consumidor só pode adquirir o pacote ou nada que ele contenha) ou misto (quando há a opção de comprar o cabaz completo ou apenas uma parte).

 

Para as empresas o bundling ou a “técnica do cabaz” pode ser uma técnica muito eficaz, particularmente se articulada com alguma época festiva (ex: Natal, Dia da Criança, Halloween) permitindo vantagens em matéria de segmentação de clientes, maximização de vendas e destaque de diferenciação para com a concorrência.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Dicas para fechar uma Venda

Poder de Negociação das Empresas

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais