Empreendedorismo

Call Center


Um Call Center é um centro de atendimento telefónico definido que permite a gestão de um elevado tráfego telefónico para contacto com clientes, no âmbito de uma atividade económica. Essencialmente, os Call Centers servem para responder às questões de clientes, atender reclamações, levar a cabo consultas e sondagens, fazer telemarketing ou pesquisa de mercado.

 

Vantagens

- Crescimento do apoio ao cliente;

- Equipa treinada para lidar com volume de contactos e alta pressão relacionada com novos produtos, promoções, relançamentos ou reclamações;

- Permite o seu maior foco noutros elementos mais importantes do negócio, deixando as chamadas (em grande volume ou muito espalhadas ao longo do dia) para uma equipa especializada para tal;

- Permite testar planos de apoio ao cliente;

- Melhor compilação de feedback do cliente;

- Maior flexibilidade de atendimento.

 

A importância de um Call Center para uma empresa de dimensão considerável é essencial, uma vez que manter os clientes existentes da mesma é crucial para o scuesso do negócio – de facto, existem diversos estudos que comprovam que é 6 vezes mais barato reter um cliente fiel do que ganhar um novo cliente. Um Call Center eficaz pode ajudar uma empresa a interagir melhor com o cliente e a mantê-lo feliz e satisfeito.

 

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