Empreendedorismo

Data Mining


O data mining – em português também referido como prospeção de dados – é um processo usado por empresas que transforma dados brutos em informação útil.

 

Ao utilizar software específico para procurar padrões em grandes porções de dados, as empresas podem assim aprender mais sobre os seus clientes e desenvolver estratégias de marketing mais ajustadas, bem como aumentar vendas e diminuir custos.

 

Os supermercados, por exemplos, são célebres utilizadores deste processo – quando oferecem cartões de cliente com acesso a preços reduzidos e promoções especiais, estão na verdade a facilitar o tracking de quem compra o quê e a que preço. A loja pode então posteriormente analisar estes dados e, por exemplo, criar cupões direcionados para os hábitos de consumo de cada cliente.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais