Empreendedorismo

Flash Mob


HTML Editor - Full Version

Um flash mob tem lugar quando um grupo de (aparentes) estranhos se organiza juntando-se com a ajuda de telemóveis ou internet, num lugar público, e se comporta de uma determinada maneira, por um período determinado de tempo, dispersando novamente pouco depois. Normalmente esta atividade é de natureza incomum, de entretenimento (ex: uma dança organizada) e curta duração.

 

Um flash mob de sucesso depende sempre do elemento de surpresa. Os elementos – também conhecidos por mobsters – partilham entre si a hora e local para o evento através de posts, emails correntes, mensagens SMS ou Redes Sociais.

 

O primeiro flash mob bem-sucedido foi criado em 2003, numa loja Macy nos EUA. Bill Wasik, editor da Harper’s Magazine orquestrou o evento enviando instruções a 100 pessoas para que se reunissem em 4 bares diferentes. Mais à frente, foram dadas a esses grupos de pessoas outras informações que as levaram a uma loja de tapetes, onde tinham de convencer o vendedor de que eram um grupo gigantesco a viver numa mesma casa e que procuravam portanto um “tapete do amor”.

 

Atualmente os flash mobs foram também adotados pelas marcas como elementos de marketing de guerrilha.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing de Guerrilha

Ideias de Marketing Low Cost

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais