Empreendedorismo

Mobile Marketing


Podíamos dizer-lhe que o Mobile é o futuro do marketing, mas estaríamos a mentir, porque essa Era já chegou, e se a sua empresa não está a implementar estratégias específicas de Mobile – quer seja num website otimizado para a plataforma ou na utilização das especificidades dos telemóveis para vender o seu produto - é porque já está a ficar para trás da concorrência.

 

Um dos caminhos que pode seguir na sua estratégia é adotar o Mobile Marketing, uma forma rápida, direta e eficaz de comunicar uma mensagem simples aos seus clientes. De um modo geral, encapsula todas as atividades que ligam a sua empresa ao consumidor através do telemóvel.

 

A manifestação mais básica desta ferramenta propõe o envio de uma mensagem com 150 caracteres para uma base de dados de telemóveis de clientes onde poderá divulgar informações sobre a empresa, marca, produto, serviço ou até oferecer benefícios como promoções, ofertas, mensagens especiais, etc.

 

Vantagens

- Custo de implementação baixo;

- Fácil integração noutras estratégias de marketing digital;

- Ligação mais assegurada e confiável com os clientes (do que, por exemplo, o email);

- Meio de comunicação moderno e imediato;

- Taxa de abertura elevada (em oposição à relativamente baixa do email, por exemplo);

- Taxa de conversão elevada (maior probabilidade de recetor agir perante a mensagem);

- Permite segmentação;

- Maiores interação e proximidade do cliente;

- Estratégia “verde” (tal como todas as outras de marketing digital, é amiga do ambiente).

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing de Guerrilha

Marketing Mix

Marketing de Emboscada

Marketing Operacional

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais