Empreendedorismo

Native Ad


O Native advertising é uma forma de media paga onde a experiência de um anúncio segue a forma e função natural da experiência do utilizador. Quer isto dizer que os native ads têm um design visual que se enquadra na experiência onde estão colocados, sentindo-se como conteúdo natural.

 

De um modo geral pode dizer-se que o native advertising é uma espécie de “conteúdo pago” – artigos, infográficos, vídeos, etc. No entanto, vale a pena destacar que para ser verdadeiramente considerado nesta categoria o conteúdo deve alinhar-se com a linha editorial e tom da publicação ou site onde é colocado, expondo informação da forma que a audiência desse meio espera. Com este tipo de conteúdo promocional, não há uma perturbação da experiência do cliente havendo por isso, possivelmente, mais abertura à mensagem promocional.

 

O native advertising caracteriza-se, portanto, por uma capacidade de se misturar com o conteúdo orgânico de um determinado site a ponto de a maior parte dos potenciais clientes não notar que o está a consumir. Esta é uma das razões pela qual o native advertising é uma das mais bem-sucedidas mas também potencialmente divisivas estratégias de marketing à disposição.

 

Vale a pena reforçar ainda que é eticamente recomendável (mas não exatamente obrigatório), distinguir o native advertisement do conteúdo editorial com uma etiqueta (ex: patrocinado).

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Banner Ad

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais