Empreendedorismo

Neuromarketing


O NeuroMarketing representa uma nova abordagem à Pesquisa de Marketing que utiliza neurociência comportamental para, de forma objetiva e rigorosa, compreender as motivações e comportamentos do consumidor e, assim, atuar junto dele ao nível dos sentidos – olfato, paladar, associação de imagens, entre outros.

 

Esta abordagem científica ao marketing utiliza uma série de ferramentas para medir as respostas, reações e comportamentos do cliente, como eye tracking, análise de expressões faciais, experiências de comportamento (ex: ver como a organização diferente dos produtos impacta as escolhas do consumidor), biometria e neurometria.

 

Vantagens

- Otimização de produtos/serviços antes de estarem no mercado;

- Evita o desperdício de investimento em marketing desadequado;

- Demonstra motivações dos clientes;

- Estabelece indicadores objetivos no que respeita a emoção, engagement, atenção, memória, perceção, bem-estar e intensidade do cliente;

- Gera vantagens competitivas únicas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing Mix

Marketing Operacional

Ideias de Marketing Low Cost

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais