Empreendedorismo

Banner Ad


O banner advertising é, como o nome indica, uma forma de publicidade online que se faz através de banners e que também pode ser designada de display advertising (em oposição a texto-only advertising).

 

É aqui que entra o banner ad, ou web banner, um anúncio apresentado numa página web e que consiste numa imagem (em formato jpg, png ou gif) ou num objeto multimédia. Assim, é fácil concluir que estes banners podem ser estáticos ou animados.

 

O seu objetivo é promover uma marca/produto/serviço e levar os visitantes de determinado site ao website do anunciante. O host é normalmente pago de uma de três formas – através de custo por impressão (cada vez que um visitante vê o anúnio), custo por clique (cada vez que um visitante clica no anúncio e visita o site do anunciante) ou custo por ação (cada vez que o visitante clica no anúncio, vai ao site do anunciante e completa uma tarefa, por exemplo, uma compra ou preencher um formulário.

 

Na imagem abaixo poderá confirmar as medidas e posicionamento standard de banners mais utilizados em ambiente web.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Native Advertising

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais