Curso: Content Marketing & Web Copywriting (Porto)
O Content Marketing é um conceito cada vez mais conhecido e que é importante conhecer no mundo empresarial. Partilhar o conceito com outros empreendedores é o objetivo do curso “Content Marketing & Web Copywriting” que decorre nos dias 28 de junho, 3 e 5 de julho, no Centro de Formação Empresarial da ANJE do Porto. O curso é lecionado por Rita Saraiva (pós-graduada em Marketing Management pela Porto Business School).
PROGRAMA
Content Marketing – contextualização
- Aumento da importância do Content Marketing no tempo;
- O que é;
- Para que serve;
- Quais as vantagens.
- A importância do web copywriting
Como planear uma estratégia de Content Marketing
- Definição de objetivos;
- Definição de público-alvo (personas);
- Buyer’s/User’s Journey - encontrar e guiar o público-alvo em todas as fases da buyer journey;
- Escolha do formato: quais os tipos e vantagens de cada um deles (conteúdos escritos, imagens, vídeo marketing, infográficos, etc);
- Definição da linha editorial e de um calendário editorial;
- Ferramentas para identificar as necessidades dos clientes (vantagens e desvantagens de cada uma delas e quais se adequam melhor aos objetivos definidos).
Criação de conteúdos
- Criação de conteúdo e técnicas de copywriting para os diferentes formatos online: redes sociais, newsletter, blogue, site, publicidade;
- Storytelling - que história contar, com que objetivo;
- Conteúdo não escrito: imagens e vídeo;
- Otimização de conteúdos para SEO;
- Conteúdos virais: o que leva as pessoas as interagirem com e a partilharem os conteúdos;
- Ferramentas que permitem identificar que conteúdos serão mais partilhados nas redes sociais;
- Ferramentas para otimizar a criação de conteúdos.
Medição de resultados
- Estabelecimento de KPI;
- Análise de resultados.
OUTROS ARTIGOS:
Como ser produtivo nos dias em que se sente desmotivado
De um jovem estudante a milionário, damos-lhe dez citações inspiradoras de George Lucas