Formação: Planeamento e Implementação de Marketing para Exposições e Feiras (Algarve)


O Núcleo da ANJE do Algarve recebe nos dias 3, 4, 5, 10, 11, 12 e 17 de julho a formação “Planeamento e Implementação de Atividades Promocionais, de Marketing e Vendas para Exposições e Feiras”. Nela os participantes poderão aprender a analisar o mercado de exposições e feiras, identificar a estratégia que mais se aplica ao seu negócio, entre outros conceitos importantes. A formadora será Márcia André, responsável pelo Protocolo e Eventos da Reitoria da Universidade do Algarve


PROGRAMA

Overview

  • Introdução ao processo de marketing, promoção e vendas, as suas interligações e impactos mútuos
  • Características especiais deste processo no contexto das exposições e feiras
  • Expositores
  • Visitantes

Marketing mix de exposições e feiras: Qual o impacto e influência da estratégia de marketing no processo de marketing, promoção e vendas.

  • Análise de mercado
  • Análise interna
  • Análise externa
  • Atividades de concorrência
  • Tendências de mercado
  • Necessidades e interesses dos consumidores
  • Análise de PEST

Utilização da análise de mercado para identificar ameaças e oportunidades: Gestão de planos de vendas

  • Informação necessária para elaborar um plano de vendas
  • Como definir e utilizar
  • Objectivos de venda
  • Metas de venda

Previsões de venda

  • Como avaliar as atividades de venda e os impactos sobre elas
  • Monitorização da eficácia do plano de vendas e modificação das atividades através
  • Do desempenho da equipa de vendas
  • Do impacto das atividades de venda
  • Da importância da modificação para melhorar a eficácia

Como avaliar o sucesso de planos de vendas

  • Definir critérios de sucesso adequados
  • Recolher e analisar dados adequados
  • Fazer comparações

Elaboração de planos promocionais

  • Informação e recursos necessários para desenvolver um plano promocional
  • Design e desenvolvimento de materiais promocionais
  • Desenvolvimento e calendarização de atividades promocionais
  • Implementação de planos promocionais para tirar o máximo partido dos recursos

Avaliação do impacto e sucesso de planos promocionais.


OUTROS ARTIGOS:

Como dar início ao seu website

Dicas para impedir que seja prejudicado por hackers


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais