A Black Friday é o seu próximo grande desafio


Antes do alvoroço do Natal está o caos da Black Friday, que acontece já este mês, no dia 24. Conhecido por oferecer descontos que aliciam até o cliente menos consumidor, a Black Friday pode ser um sonho para a maioria das pessoas mas é, para as empresas, uma época de preocupação. E se você possuir um negócio mais pequeno, pode perguntar-se se deverá criar promoções para este dia e, se sim, o que deve fazer para obter sucesso - nós ajudamos.

 

1. Aproveite para escoar produtos antigos

Devido a várias razões, pode acontecer que alguns produtos não se consigam vender tão bem quanto outros e, com o passar do tempo, esta tarefa pode ficar ainda mais difícil. Ora, a Black Friday é a oportunidade perfeita de escoar aquele produto que insiste em permanecer, oferecendo-o a um preço mais reduzido e que seja aliciante ao consumidor.

 

2. Inicie as promoções antes do Black Friday

Pode começar com promoções mais pequenas que vão aumentando até ao grande dia, por exemplo, mas abrir promoções antes do Black Friday (que este ano acontece no dia 24 de novembro) é importante. Irá ajudá-lo a gerir melhor o fluxo de clientes e será útil para cativar consumidores que procuram fazer as suas compras o mais cedo possível.

 

3. Não poupe descontos

Claro que os maiores descontos acabam por ser feitos nos produtos mais em conta. Porém, o consumidor vai estar à caça de descontos nos produtos mais caros e que poderá conseguir apenas adquirir nesta época. Se a sua loja não oferecer bons descontos em produtos de ponta, o consumidor pode acabar por não visitar o seu negócio.

 

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