Aprenda a vestir-se para impressionar


Em qualquer linha de trabalho, o uniforme é um elemento fundamental. Os exemplos mais básicos da sua importância são os bombeiros, a polícia ou os médicos. Se estiver num hospital e alguém com uma roupa casual o quiser tratar, o seu instinto dir-lhe-á que algo está errado. O mesmo acontece se você estiver no seu escritório e um bombeiro sem uniforme gritar que o edifício tem de ser evacuado. Aquilo que vestimos transmite sempre uma mensagem aos que nos rodeiam e frequentemente a melhor opção é ligarmos a nossa função ou o nosso cargo, a um tipo de vestimenta própria que facilmente passe a mensagem correta. Pode não parecer, mas o mesmo acontece no mundo dos negócios e, por isso, trazemos-lhe algumas dicas de como se vestir para impressionar positivamente aqueles com quem trabalha diariamente.


Vista-se em conformidade com a sua empresa

Se os parceiros e clientes maioritários da sua empresa fazem parte das gerações mais velhas, vestir t-shirt e calças de ganga pode não ser a melhor opção. Esta geração está habituada a ligar um bom fato com um bom empresário e essa imagem não irá mudar. Por outro lado, se a sua marca procura um cliente mais moderno e descontraído, um fato poderá fazer com que eles não se sintam tão ligados a si. Perceba como os outros veem a sua empresa e vista-se a rigor.


Promova a sua marca

Os pins com o logo de marca são bastante usados pelos empresários que escolhem o fato, no entanto, se o seu estilo se vira mais para o casual, pode optar por fazer t-shirt com o logo do seu negócio, promovendo-o de forma simples. Mesmo que depois escolha vestir um blazer, a sua t-shirt irá dar o suficiente nas vistas.


Tenha cuidado com o seu look

A sua roupa deve estar em sintonia com o penteado, a sua barba ou maquilhagem. Tenha atenção a estes detalhes, assim como aos acessórios (relógios, anéis ou pulseiras) que usa frequentemente. Por mais pequenos que sejam, estes elementos transmitem um pouco de si a quem o rodeia, Por exemplo, um look casual com muita maquilhagem ou um fato caro com um relógio barato, são problemas que poderão prejudicar o seu trabalho e as suas relações profissionais.


Para além do modo como fala e se apresenta aos outros, tenha atenção extra ao que veste e como se ornamenta. Antes de o seu produto ser partilhado com os outros, você serve de janela a esse mesmo produto e cativar os clientes ou parceiros de imediato com o seu look irá facilitar a conquista de bons resultados.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Torne-se numa pessoa confiante

A sua assinatura é mais do que um cumprimento


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais