Áreas que deve conhecer quando se torna empreendedor


Se ser um empreendedor de sucesso é um sonho seu então é importante não somente conhecer bem a sua indústria mas igualmente algumas áreas que mais tarde ou mais cedo serão necessárias para resolver problemas ou planear da melhor forma o seu plano de negócios, a sua estratégia de marketing, entre outras tarefas fulcrais. Nunca pare de aprender e procure saber o máximo sobre várias áreas de interesse.


Código e programação

Seja para criar um site profissional ou para tentar resolver um problema neste, conhecer os básicos de código e programação pode salvar-lhe a vida. Mergulhe na internet, verifique os melhores tutorias e vai ver que não é tão confuso como aparenta ser.


Discursar em público

Os nervos e a falta de experiência podem tornar esta ação em algo que evita ao máximo. Contudo, seja em entrevistas, apresentações, reuniões ou palestras, é fundamental transmitir confiança assim como saber posicionar-se e comportar-se corretamente. Descubra mais sobre a importância da linguagem corporal e estude métodos de relaxamento que irão ajudá-lo bastante nestes momentos.


Finanças

Onde e em que apostar, como funciona o mercado, qual a linguagem específica e os termos técnicos quando se fala de finanças? Tudo isto não lhe deve passar ao lado pois irá permitir-lhe adaptar as suas próprias finanças assim como as da sua empresa.


Organização de tempo

O mais provável é que o seu trabalho acabe por não ser das 9h às 18h e, quem sabe, se torne até flexível, permitindo-lhe criar o seu próprio horário de trabalho. Ideal para muitos profissionais, o problema é evitar começar a trabalhar em excesso e acabar por não ter tempo para atividades normais como ir jantar com amigos ou fazer exercício físico. A facilidade de trabalhar em qualquer lado e a qualquer altura, pode tornar-se num pesadelo e, por isso, é fundamental que aprenda desde cedo a organizar o seu tempo, criando horários rígidos.


Contrariamente a outras carreiras, ser empreendedor pressupõe que nunca deixe de aprender e que consiga adquirir conhecimentos de várias áreas, podendo estar a par de tudo o que o rodeia e de tudo o que possa influenciar a sua empresa. Estas são algumas dicas do que deve saber especialmente nos primeiros tempos mas existem muitas outras áreas de interesse.


OUTROS ARTIGOS:

Como as videochamadas podem melhorar a relação com os parceiros e clientes

O que saber antes de optar por um serviço de call center


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais