Características de um bom gestor de redes sociais


Se as redes sociais fazem parte da sua estratégia de marketing mas os resultados não têm sido os melhores, será que já ponderou contratar um gestor? Se está na altura de dar este passo, quer pela falta de conhecimentos da sua equipa atual quer pelo desejo de conseguir resultados superiores, saiba quais as características que deve procurar num bom profissional.


Compreende a cultura da sua empresa

A sua missão, o seu público-alvo, a sua linguagem, a sua equipa. O gestor deve conhecer bem todos os elementos da empresa para que possa construir conteúdo útil e para que possa interagir corretamente com os seus seguidores.


Capacidade de usar várias redes

É fundamental que o gestor não esteja à vontade com somente uma rede social, devendo conhecer pelo menos aquelas que usa e as mais populares. Para além disto, ele deve conseguir adaptar-se rapidamente a outras redes, mantendo-se a par das tendências.


Capacidade de trabalhar bem em grupo

Este novo profissional será um membro ativo da sua empresa, por isso, é importante apresentá-lo à equipa e garantir que este se encaixa. Apesar de ele ser o gestor, a colaboração entre todos é fulcral ao bom funcionamento do negócio e do seu marketing nas redes.


Habilidade em escrever bem

A última coisa que deseja é contratar um profissional com fraca habilidade de escrita que crie conteúdo repleto de erros de português. Leia vários textos do candidato para perceber se este é que mais se aproxima das suas necessidades.


Capacidade de se adaptar

Com o tempo, as tendências irão mudar e é fulcral que o gestor saiba adaptar-se adequadamente se os resultados começarem a piorar. Não desistir, experimentar constantemente, tudo isto é desejável no seu gestor de redes sociais.


Analise bem os candidatos e escolha aquele que se aproxima da sua cultura e do tipo de conteúdo ideal para o público-alvo. Tire o maior proveito do que as redes sociais têm para lhe oferecer: angarie novos clientes, mantenha os usuais informados das novidades, e aumente a presença da sua marca.


OUTROS ARTIGOS:

Saiba quando e como utilizar o e-mail ou o telefone para se comunicar

Princípios básicos de qualquer rede social


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais