Chatbots: O que torna esta tecnologia ideal


Se já pensou em adicionar chatbots ao seu site, descubra alguma das principais razões que o devem levar de facto a fazê-lo.


Apoio 24h por dias

Pequenas questões como o horário de funcionamento ou o que fazer no caso de uma troca podem ser facilmente respondidas por este ajudante, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo que o cliente recebe as respostas rapidamente e de forma eficaz.


Liberta tempo ao seu apoio ao cliente humano

Por conseguinte, ao poder responder a questões simples através do chatbot, acabará por fornecer mais tempo à sua equipa humana para que respondam a assuntos mais complexos. Estas interações serão mais rápidas e mais eficazes pois retiram da equipa a pressão de ter de responder o mais breve possível para não deixar ninguém demasiado tempo à espera.


Feedback genuíno

Ainda que muitas pessoas não tenham receio de serem sinceros consigo, outros optam por esconder elementos com os quais tenham ficado menos satisfeitos pois encontram-se a comunicar diretamente com outra pessoa, acabando envergonhados ou receosos. Contudo, ao escrever ou ao falar com um chatbot, o cliente terá uma maior tendência a comunicar francamente o que melhoraria na sua experiência - feedback valioso para si.


Saiba adaptar-se aos novos tempos e não tenha receio de experimentar esta nova tecnologia pois ela oferece bastantes regalias tanto a curto como a longo prazo.


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