Use o coaching para melhorar as suas próprias capacidades


Se é o responsável por realizar o coaching a novos membros então perceba de que modo esta função lhe permite não somente ajudar os outros como fazê-lo aprender como melhorar as suas próprias capacidades.


A motivação por detrás de ensinar

De uma forma geral, vermos o outro a evoluir, aumenta a nossa vontade de aprender novas habilidades ou reaprender algo que atualmente tenha modos modernos de ser realizado.


Um ciclo de aprendizagem

Durante o processo de coaching você terá de se preparar, saber como explicar determinados elementos, para melhor guiar o novo membro. Por outro lado, no final de cada sessão, você será provavelmente deixado com a sensação de que poderia ter atuado de outra forma em determinada explicação, por exemplo. Isto irá alterar o modo como realiza o coaching numa próxima vez, e o ciclo repete-se.


Melhorar a sua liderança com o coaching

O coaching é sempre uma forma de liderança. Terá de guiar o outro, dar-lhe instruções claras, e monitorizar o seu avanço, premiando um bom trabalho e alertando para as falhas. No final, você estará a treinar a sua capacidade de liderança, algo que eventualmente o poderá ajudar a crescer na empresa ou a desenvolver outras capacidades que necessitem de um bom sentido de liderança.


O coaching é fundamental não somente ao bom trabalho de novos membros mas igualmente para os fazer permanecer na sua empresa. É através deste processo que os candidatos irão perceber o quão amigável é a restante equipa e o quão exigente será a empresa para a qual começará a trabalhar.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Como fazer um bom coach quando nada resulta


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais