Combater a solidão no seu escritório


A vida num escritório pode tornar-se bastante solitária, especialmente quando o profissional adota a rotina de ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa, tendo pouco contato com outras pessoas durante o seu dia. Noutros casos, os profissionais optam por trabalhar sozinhos, afastando-se na sua equipa devido a vários problemas desde timidez a má capacidade de trabalhar em conjunto com outras pessoas. Nestes casos, deve fazer o possível para combater a solidão no seu escritório.


Empatize com a sua equipa

Conhecer os nomes e um pouco da sua vida é importante assim como perguntar de vez em quando como vão as coisas, se tem visto a família ou aproveitado o tempo livre. Estes pequenos momentos de contato tornarão a sua luta mais fácil e abrem porta a que o profissional se sinta à vontade para falar consigo se algo não estiver a correr bem.


Mostre o impacto imediato das contribuições

Quando um objetivo é ultrapassado ou a empresa está a passar por um bom momento, junte a equipa e parabenize aqueles que mais contribuíram para esse resultados. É importante criar laços com a equipa e oferecer feedback sempre que este é ideal, e não somente no final do ano ou num relatório de performance.


Opte por um espaço amplo de trabalho

O conceito de open office veio auxiliar muitos profissionais que agora têm contato diário com os seus colegas, deixando de permanecer fechados num cubículo o dia todo. Crie limites e regras importantes, como minimizar o barulho que se faz, de modo a não prejudicar os colegas, e adapte-se lentamente a um espaço onde todos comuniquem frequentemente ao longo do dia.


Organizar jantares de empresa

Quase todas as empresas organizam o famoso Jantar de Natal mas este evento pode ser repetido ao longo do ano, por exemplo, para comemorar a chegada de um novo membro ou a partida de um mais antigo. Junte a equipa, incentive-a a comunicar e a criar laços.


Combater a solidão não está apenas na mão dos funcionários mas igualmente das chefias que são responsáveis por eles. Olhe à sua volta, junte a equipa, e melhore o ambiente da sua empresa.


OUTROS ARTIGOS:

Chatbots: O porquê da sua crescente popularidade

Facebook: As razões para continuar a usá-lo como ferramenta de marketing


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais