Como chamar a atenção da chefia de forma saudável


Se gostaria de impressionar as suas chefias sem correr o risco de ser mal interpretado, saiba como fazê-lo e quem sabe poderá alcançar aquela promoção que tanto gostava.


Goste do que faz

Não há nada melhor num empreendedor que ver o seu gosto pelo trabalho e pela missão que tenta alcançar. Mostre-se orgulhoso de fazer parte da sua empresa e de participar nos projetos presentes e futuros da empresa.


Ajude os outros

Se vê um colega de equipa com alguma dificuldade, mostre-se disponível para o ajudar a resolver o problema. Isto irá demonstrar que se preocupa com os outros e que não se importa de auxiliar quem mais precisa para o bem da empresa.


Não fuja à responsabilidade

Nunca arranje desculpas para o que corre menos bem. Se cometeu um erro, aceite que isto aconteceu e mostre como está preparado para melhorar e não repetir o mesmo. Tentar fugir à responsabilidade ou, pior, colocá-la noutra pessoa, irá dar péssima impressão de si às chefias, mostrando que não tem maturidade para estar num cargo de maior responsabilidade.


Estes são algumas dicas que pode adotar se tiver o desejo de mostrar o que realmente vale mas não saiba exatamente por onde começar. Ajude os outros, demonstre o seu gosto por fazer parte da empresa, e saiba lidar tão bem com as derrotas como as vitórias. Com o tempo, novas oportunidades irão aparecer.


OUTROS ARTIGOS:

Aprenda a terminar uma conversa amigavelmente

Como saber se deve investir num projeto de risco?


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais