Como encontrar tempo para se exercitar num horário apertado


A obesidade e a má alimentação são dois dos grandes problemas do século XXI e especialmente para quem trabalha excessivamente, ter uma rotina saudável é muito importante. Contudo, o horário apertando nem sempre deixa espaço ao exercício físico, dando a sensação de que não nos mantemos em boa forma porque não temos tempo, e nem sempre isto é verdade. Descubra formas de aproveitar o tempo para se exercitar mesmo quando parece impossível.


Não desperdice tempo

Este é provavelmente o maior problema especialmente de quem trabalha em casa. Ir às compras, ir com o cão ao veterinário, e até mesmo limpar a casa são tarefas importantes mas que o distraem do seu trabalho. Normalmente depois delas, a sua motivação e produtividade estão em baixo, certo? Por dia, você pode perder cerca de trinta minutos ou mais só em pequenas tarefas necessárias mas nada benéficas para si a longo prazo. Idealmente dedique um dia para fazer tudo isto, em vez de ir às compras num dia, trabalhar, limpar a casa no outro, trabalhar. Deste modo, terá mais uns minutos que pode usar para uma corrida ou até para fazer yoga.


Companheirismo

Provavelmente este não é um problema só seu, certo? Encontre um amigo ou colega mais próximo e comecem a dedicar-se mais ao exercício físico, indo ao ginásio juntos, por exemplo. Isto irá ajudá-lo a sentir-se motivado e a perceber claramente quais são as tarefas menos importantes e de que modo as pode executar sem deixar a sua saúde de lado.


Acordar cedo ou deitar mais tarde

Dependendo da altura do dia em que é mais produtivo, uma boa opção pode ser levantar-se um pouco mais cedo ou deitar-se um pouco mais tarde e aproveitar algum do novo tempo-livre para se exercitar.


Utilize o tempo livre para fazer pequenas tarefas

Verificar o seu e-mail é uma das tarefas que atualmente pode ser feita em qualquer lado, seja pelo seu computador, smartphone ou tablet, enquanto espera pelo pequeno-almoço no café de sempre ou enquanto viaja de metro. Se tem de fazer algumas chamadas de trabalho, pode optar por fazê-las enquanto viaja de carrro. Muitas vezes temos a sensação que estamos a perder tempo em tarefas comuns e não percebemos como podemos utilizá-las da melhor forma.


Procure concentrar o seu trabalho sempre que possível e verá que irão aparecer janelas de tempo que pode usar para praticar exercício físico ou até cozinhar refeições caseiras que o tornem mais saudável e pronto para o stress inerente ao seu trabalho.


OUTROS ARTIGOS:

Melhore a sua segurança sem recorrer às perigosas passwords

Descubra como o chatbot pode ajudar a sua startup


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais