Estará na hora de comprar um novo computador?


Enquantos muitos profissionais usam os computadores oferecidos previamente pela empresa, outros, especialmente aqueles que trabalham remotamente, usam os seus aparelhos pessoais, fundamentais para as suas tarefas. Contudo, é fundamental ter a certeza que o seu computador tem capacidade para o ajudar a trabalhar da melhor forma - um computador lento ou com problemas pode fazê-lo perder produtividade, não se esqueça que uma tarefa que demora dez minutos no seu computador, pode demorar cinco num aparelho, programas podem não funcionar corretamente, entre outros problemas que podem surgir. Tenha atenção pois pode estar na altura de adquirir um novo computador.


Os programas não atualizam

Se os programas que usa frequentemente não conseguem atualizar isto poderá afetar a sua produtividade, podendo eventualmente impossibilitando-o de trabalhar por completo sendo que existem programas que exigem as atualizações para funcionarem. Outros podem funcionar mas você não terá acesso a novos elementos, novas opções que melhoraram o seu desempenho.


Extra segurança

Se a informação do seu computador é sensível pode estar na altura de atualizar o aparelho para que este inclua métodos secundários de segurança como um leitor de retina ou de impressões digitais. Deste modo, haverá menos probabilidade de acederem ao conteúdo do computador se este for roubado ou deixado sem supervisão.


O computador sobreaquece

Se mesmo com uma ventoinha o seu computador sobreaquece, isto poderá começar a prejudicá-lo ao danificar as peças interiores. Em casos críticos, ele poderá avariar sem aviso prévio, deixando-o sem aparelho para trabalhar de um momento para o outro. Atenção que antes de considerar um novo computador deve procurar um técnico que possa aspirar o computador e mudar a massa térmica, fundamental à sua refrigeração.


Só possui computador fixo

Ideal para tarefas que peçam mais como edição de imagem e vídeo, os computadores fixos podem ser um empecilho se pretende trabalhar fora de casa ou se precisar levar o computador para apresentações e reuniões. Pode estar na altura de adquirir um bom portátil.


Programas estão lentos

Se algo que antes fazia em dez minutos está a demorar meia hora, ou se os programas param de funcionar momentaneamente, está na altura de pensar em comprar um computador novo que tenha capacidade para aguentar o seu trabalho diário. Caso contrário a sua produtividade irá ser prejudicada e os resultados não serão tão bons como poderiam ser.


As possibilidades são muitas. Informe-se sobre os melhores computadores e aqueles que se adaptam ao seu equilíbrio financeiro, e não se deixe ficar para trás nos avanços tecnológicos.


OUTROS ARTIGOS:

Razões que levam os Millennials a preferir trabalhos remotos

Empreendedores cujas contas Instagram todos devem seguir


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais