Crie um negócio enquanto viaja pelo mundo


Quando falamos em Nómada Digital pensamos imediatamente no profissional que possui um emprego que lhe permite ter este estilo de vida mais flexível. Porém, já pensou em criar o seu próprio negócio enquanto vive o mesmo tipo de vantagens? Pode não ser um passo fácil de dar mas com alguma dedicação e uma gaveta de boas ideias, este seu sonho pode rapidamente tornar-se realidade.

 

Blogger

Através da monetização e de parcerias com os locais que pretende visitar, pode tornar-se num blogger de viagens que se especializa a mostrar hóteis, restaurantes e outros locais turísticos a todos aqueles que gostam de aproveitar as férias para conhecer o mundo. Atualmente em alta, estes profissionais conseguem por vezes parcerias que lhes garantem estadia e até passagens de avião gratuitas em troca de um artigo.

 

Influencer

Talvez a evolução ou junção do blogger e do youtuber, o Influencer tem como tarefa fotografar, filmar e escrever sobre os locais que visita, partilhando o conteúdo em redes sociais populares como o Instagram. À semelhança dos blogs, muitos influencers conseguem adquirir parcerias que lhes permitem sustentar-se enquanto descobrem novas culturas.


Agência de Viagens

Poderia até ser a nossa primeira dica, pois é certamente a mais óbvia mas cuidado, não se deixe cair nas estratégias das agências de viagens tradicionais. Se olhar em volta irá reparar que a maioria das lojas para este fim tem vindo a fechar e isto não se deve à falta de interesse ou rendimentos das pessoas, mas sim devido ao facto de hoje em dia tudo se encontrar na internet. Crie uma agência online onde, para além de packs de viagens, você poderá oferecer conselhos sobre o que se deve levar para determinados locais, curiosidades sobre leis que os turistas devem ter em conta, entre outros elementos que podem vir a ser úteis para quem deseja viajar.

 

Fotógrafo

Tornando-se numa espécie de freelancer, os fotógrafos usam as suas capacidades para retratar tudo, desde as grandes cidades às florestas mais inóspitas, vendendo posteriormente o seu trabalho a revistas como a National Geographic ou a outros media que possam ter interesse em mostrar aos seus clientes um pouco do mundo. Outra alternativa é vender o seu trabalho a sites de stock images ou criar o seu próprio portfólio que pode ser levado a exposição.

 

Tradutor

Principalmente se existir interesse na sua língua materna no país que visita, é possível trabalhar como tradutor em sites, escolas e jornais. De igual modo, pode criar uma conta online num dos vários sites e chamar alunos de qualquer parte do mundo para as suas aulas particulares.

 

Descubra o que realmente gostaria de fazer e não deixe passar a oportunidade de se debruçar sobre um novo projeto que lhe trará certamente mais crescimento profissional, enquanto melhora o seu modo de vida. As oportunidades estão por aí e só precisa encontrar aquela que mais se adapta a si.

 

ARTIGOS RELACIONADOS:

Telefonar continua a ser a melhor opção

Bill Gates, Melinda Gates e Lin-Manuel Miranda oferecem conselhos aos jovens empreendedores

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais