Mantenha-se a par da tecnologia que poderá ajudar o seu negócio


A tecnologia é uma das áreas mais difíceis de seguir atualmente, pela enorme variedade de produtos e modelos que são constantemente lançados para o mercado. Devido a esta tendência, já pensou se a tecnologia que está a usar neste momento na sua empresa pode estar ultrapassada, diminuindo a sua produtividade?


Entendemos por tecnologia tudo o que de tecnológico se encontra no seu escritório desde os softwares que usa no computador, smartphone ou tablet, o seu sistema de segurança (quer do edifício, quer dos servers), a sua linha telefónica, ou até o frigorífico que tem na sua sala comum e que poderá neste momento ter sido ultrapassado por um modelo com mais espaço e mais económico!


Venha descobrir quais as melhores formas para se manter a par de tudo o que se passa no mundo da tecnologia, é mais fácil do que parece!


Descubra de que precisa

Olhe em seu redor e perceba quais os objetos ou serviços que não muda há algum tempo, ou que adquiriu à pressa sem possuir o tempo necessário de pesquisa. Comece por uma lista do que é mais importante para o bom funcionamento da sua empresa.


Estude quais as suas opções

Se está à procura de uma operadora, por exemplo, pesquise quais as disponíveis na sua área e quais as suas vantagens e desvantagens. Por outro lado, gostaria de adquirir um novo computador? Faça uma lista dos modelos mais famosos e que sistema operativo - Windows, iOS - se adapta melhor às suas necessidades.


Crie prioridades

Com uma lista de nomes à sua frente, analise com cuidado aquelas escolhas que lhe parecem melhor. Quais os serviços com melhores preços ou melhores vantagens, aqueles cujas lojas se encontram mais perto de si ou de que você ouviu feedback positivo por parte de amigos e outros empreendedores.


Teste

Sempre que possível, não avance para uma compra sem antes testar o produto. No meio das vantagens pode existir algo com que não contava e que torna o serviço em algo que não se adapta ao objetivo que pretende. Antes de comprar um computador, por exemplo, peça para testar um dos modelos em exposição ou, se se tratar de um software, procure sempre uma versão teste (trial version).


Não se esqueça que tudo isto se aplica a programas que usa e com os quais se dá bem. Pode existir uma atualização ou um novo modelo que ainda não conhece. Para além disso, ainda que se encaixasse nas suas necessidades anteriormente, talvez existam outras alternativas que se aplicam melhor a si neste momento. Nunca deixe de aprender e mergulhe no vasto mundo da tecnologia.


OUTROS ARTIGOS:

Descubra qual os quatro tipos de empreendedor

Dicas para premiar os melhores da sua equipa


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais