Mergulhe na onda dos memes, a sua audiência irá adorar


Os Millennials e a Geração Z tornaram as tradicionais piadas em algo mundialmente conhecido como memes, vinhetas ou imagens engraçadas que viralizam pela internet em vários sites e pelas redes sociais. Aparentemente algo sem grande interesse em termos de negócio, a verdade é que os memes são uma excelente forma de promover o seu produto ou serviço de modo divertido e cativante se o seu cliente alvo for esta geração mais nova e que constitui uma grande parte dos consumidores de hoje em dia. Descubra aqui algumas das razões principais pelas quais deverá adotar este tipo de medium.


Torne o interessante em imperdivel

Uma garrafa de água, um novo software ou uma app são normalmente produtos que gostamos de adquirir mas não vamos propriamente viralizá-los pelas nossas redes sociais. E se pegasse no seu produto e conseguisse esse efeito? Crie conteúdo - vídeo ou imagem - criativo e divertido de modo a que os seus clientes e fãs nas redes sociais o partilhem com os seus amigos, e eles com os amigos deles. Um dos grandes exemplos deste tipo de marketing é a publicidade do Old Navy que desde o tempo em que a televisão era a rainha, conhecia o que um bom conteúdo descontraído consegue fazer por um negócio.


Aumente o engagement das suas redes sociais

Ao ser viral, o seu conteúdo irá gerar partilhas, likes e comentários, aumentando a chance de receber igualmente mais seguidores. Tudo isto é fundamental ao aumento do seu engagement, diminuindo também a necessidade de investir tanto em promoções, especialmente se falarmos do Facebook.


Trave uma melhor relação com a sua audiência

Ao adaptar-se aos gostos dos seus fãs, eles verão que está a fazer um esforço e irão sentir-se mais ligados a si, tendo uma maior tendência para procurar os seus produtos ou serviços. Faça do seu público uma família, um grupo de amigos e verá que os memes lhe trarão grandes vantagens.


Evolua com os tempos e saiba usar as novas tendências para sua vantagem, adaptando-se a elas. Por mais estranhas que pareçam e por mais que não esteja de acordo ou pense que é pouco profissional, seguir a moda irá sempre trazer-lhe uma vantagem de marketing se bem aplicado.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Como incentivar os Millennials a comprarem os seus produtos

O mito dos Millennials pode prejudicar a sua empresa


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais