Conheça os melhores conselhos de empreendedores para empreendedores


O mundo do empreendedorismo é altamente competitivo e manter-se no topo nem sempre é fácil, contudo, existem alguns conselhos que o ajudarão a tornar-se mais influente e a conseguir maior prosperidade. Curioso?

Não se isole de outros empreendedores
Nem todos os seus colegas de profissão são espiões a evitar a todo o custo! É fundamental ter alguém da sua confiança, em especial um empreendedor de sucesso, com quem possa discutir ideias para novos projetos ou os próximos passos a seguir. Não se isole na sua bolha e tente compreender quais as novas técnicas e quais as novas ideias em circulação.

Esteja presente em eventos
O Web Summit é um dos grandes eventos a que todos os empreendedores deveriam ir. Para além de conhecer o “state of the art” da sua área, é uma excelente oportunidade de criar novas relações pessoais e, principalmente, de trabalho - futuros parceiros e clientes, por exemplo. Junte a sua criatividade com a de outros, vá a apresentações de novos produtos e a masterclasses de grandes empreendedores, ou encontre o mentor ideal para si.

Conheça os seus objetivos
Qualquer empresa deve ter um documento onde inclui os objetivos que já concluiu mas também aqueles que gostaria um dia de concluir. Inclua a sua concorrência, o tipo de funcionário que gostaria de contratar, quais os métodos de financiamento que pretende adquirir e como, locais onde expandir o seu negócio, parceiros ou clientes a que gostaria de chegar um dia, países onde o seu produto possa ser bem recebido, entre outros elementos que irão ajudar ao crescimento da sua empresa.

Contrate um advogado
Abrir um negócio é uma ação complexa e esquecer-se de pormenores legais importantes é mais fácil do que julga. Contrate um advogado que o possa aconselhar e verificar todos os documentos referentes à sua empresa, tendo a certeza de que tudo se encontra em ordem.

Não espere pelo cliente
Este é provavelmente um dos pontos mais importantes, senão o mais importante. Evite esperar que o cliente chegue a si. Partilhe o seu produto nas redes sociais, pelos meios que o rodeiam (como a família e os amigos), contacte empresas ou outros negócios que poderiam estar interessados em adquirir os seus serviços, e não tenha medo de procurar o cliente - mostre que o que tem para oferecer é melhor do que tudo o resto.

Estas dicas podem parecer simples mas todas elas se tornam importantes quando se tenta vingar no mundo do empreendedorismo. Não tenha receios, misture-se com os seus colegas de profissão e aprenda com aqueles que atingiram o sucesso há mais tempo.

ARTIGOS RELACIONADOS:
A forma eficiente de combater o seu pior inimigo, o stress
O mito dos Millennials pode prejudicar a sua empresa

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais