Tipos de música que aumentam a produtividade


Se gosta de ouvir música mas não encontra a ideal para o seu trabalho ou se tem dificuldade em concentrar-se nas suas tarefas, descubra alguns géneros musicais aconselhados por vários empreendedores que não passam sem este elemento nas suas vidas.


Música Clássica

Este género não é grande surpresa mas será que conhece a razão? Esta deve-se ao chamado “efeito Mozart”, um fenómeno comprovado em que a música clássica aumenta a atividade cerebral responsável pela resolução de problemas, permitindo ainda reter mais informação, relaxar o corpo, e aumentar a concentração.


Música inspirada na Natureza

A chuva a cair ou o som das ondas é bastante relaxante para muitas pessoas e vários são os álbuns inspirados neste movimento. Os sons naturais tendem a relaxar o cérebro e a aumentar a concentração.


Bandas Sonoras

A banda sonora de um filme, de uma série ou de um videojogo que gosta pode ajudá-lo a concentrar-se enquanto permite ao seu cérebro distrair-se de forma saudável em momentos em que a música é mais sentida. No final, irá trabalhar mais motivado, acabando por ser mais produtivo.


Claro, nem todos os tipos de música revelam os mesmos resultados com toda a gente e deve sempre optar por um estilo de que goste. No geral, pode utilizar qualquer género desde que este não o distraía em demasia. Lembre-se também de ouvir música num volume baixo e use auriculares ou headphones para não incomodar os seus colegas.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Como é que a música influencia a compra nas lojas

O papel da música nos escritórios


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais