Porque é que o seu SEO deve ser uma prioridade


O seu site está a funcionar, mas apesar dos seus maiores e melhores esforços, as visitas não estão a entrar com força suficiente. A razão provável? Está a descurar no seu SEO, o acrónimo que deve ser, a partir de hoje, uma das grandes prioridades na otimização do seu negócio.

 

Recordemos o que é: o Search Engine Optimization envolve a prática de estruturar e preparar um site de tal modo que melhore o seu ranking orgânico (ou não pago) no Google e outros motores de busca – e é a partir daqui que 90% das suas visitas poderão encontrar o seu site.

 

É aqui importante recordar que menos de 10% das pessoas vão além da primeira página de resultados numa pesquisa em motores de busca, o que quer dizer que a sua prioridade é estar nessa primeira lista sem ter de pagar por isso. É certo que os anúncios são uma forma certa de aumentar a sua audiência, mas a verdade é que a maior parte das pessoas vai ignorá-los a favor de conteúdo orgânico e não pago.

 

Ora a forma como o seu site é estruturado e divididos, as palavras-chave que utiliza ou a própria linguagem são essenciais para o seu sucesso de SEO. Os motores de busca têm ferramentas que passam o código do seu site a pente fino e, depois, passam a informação sobre o que é realmente esse site. Através de algoritmos complexos, os motores de busca ranqueiam o seu site por relevância em relação a determinada pesquisa. Assim, a estrutura do seu site deve estar corretamente etiquetada, com tags, códigos e informações que permitam o seu ranking mais positivo.

 

Outra das formas de chegar um bom ranking de SEO é, evidentemente, criar bom conteúdo que mereça partilha. O melhor e mais valioso tipo de marketing foi e será sempre o word-of-mouth, e a melhor forma de ganhar estas referências é criar bom conteúdo que faça com que as pessoas partilhem os seus links.

 

Antes de terminar, vale a pena recordar que há formas antiquadas e perigosas de “tentar” enganar o SEO, como comprar links ou bots, mas a verdade é que o Google vê tudo, e cada passo em falso que der – especialmente se for com o intuito de enganar – será penalizador e poderá mesmo levar o seu site a ser banido de determinado motor de busca.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

SEO

SMO

Quais as Melhores Ferramentas de Monitorização Online

8 Formas de Melhorar o seu Ranking no Google

 

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais