De um jovem estudante a milionário, damos-lhe dez citações inspiradoras de George Lucas


O novo “Star Wars” chegou aos cinemas e pode questionar-se “o que faz um artigo de cinema aqui?”. A verdade é que muitos cineastas famosos mundialmente e donos de grandes negócios, vieram do desconhecido e a pensar naqueles que ainda não chegaram ao patamar de sucesso internacional deixamos-lhe aqui umas citações inspiradoras de um deles.


George Lucas começou como um estudante de cinema normal que seguiu o seu sonho e conseguiu abrir uma empresa, a LucasFilm. Focado nas suas capacidades e acreditando no poder do seu produto - filmes que desafiavam os conhecimentos da tecnologia e dos efeitos especiais da época - Lucas realizou um filme que aquando do seu lançamento em 1977 foi um enorme sucesso mas cuja produção foi um grande desafio. Os atores e a equipa técnica não acreditavam que aquele filme, completamente estranho aos padrões da época, conseguiria qualquer tipo de atenção, mas eis que estavam muito enganados.


Ultrapassar obstáculos moldou a carreira de Lucas e para celebrar o seu trabalho - quer enquanto cineasta, quer enquanto empreendedor - trazemos algumas citações que o irão inspirar.


  1. Eu tinha um problema: uma história que queria contar. Então fui e tentei encontrar a tecnologia que precisava para o fazer. Mas não havia estúdios de efeitos visuais como os que eu precisava, então tive de inventar o meu.
  2. Treine-se e prepare-se para perder as coisas de que mais gosta.
  3. Simplesmente tem de colocar um pé à frente do outro. Coloque uma pala nos olhos e caminhe sempre em frente.
  4. O segredo é nunca desistir. É muito difícil não o fazer. Se está mesmo a fazer algo que valha a pena, penso que temos de cair pelo abismo antes de chegarmos ao outro lado.
  5. A melhor forma de sermos felizes é ajudando os outros. Nada mais o irá fazer feliz.
  6. Todos temos um talento e é uma questão de experimentar até descobrir qual é o seu. Um talento é a mistura de algo de que realmente gosta e algo no qual consegue mergulhar completamente.
  7. Temos tendência a perder quando nos esquecemos de que enquanto grupo somos mais fortes do que individualmente.
  8. Deve tentar criar objetivos realistas mas essa é uma das coisas mais difíceis de se fazer pois nem sempre sabemos exatamente onde queremos ir.


Não se deixe levar pelo desânimo dos outros. Se tem um sonho, persiga-o. Se acredita na sua empresa, no seu produto, não desista de o revelar aos outros. Com determinação e uma boa ideia, conseguirá conquistar tudo e todos.


OUTROS ARTIGOS:

Mantenha-se a par da tecnologia que poderá ajudar o seu negócio

Transforme cumprimentos casuais em oportunidades de negócio


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais