Startups em que pode investir se gosta de animais


Se procura ideias para um novo projeto e gosta de animais, já pensou aproveitar o melhor que ambos os mundos têm para oferecer? De veterinários a lojas de acessórios para animais, muitas são as startups de sucesso que pode começar e nós damos-lhe algumas dicas.


Pet Sitting

Semelhante ao babysitting, o “pet sitting” é uma opção perfeita para os donos que passam a maioria do tempo fora de casa por motivos de trabalho. Deste modo, os seus animais de estimação já não têm de passar longas horas do dia em solidão, tendo uma “ama” ou outros animais com quem brincar. Claro, o mesmo se aplica aos donos que decidem viajar mas não podem levar os seus amigos de quatro patas com eles.


Como apostar nesta área? Podendo começar como pet sitter, para ter uma melhor ideia do estado deste tipo de negócio enquanto percebe as suas fragilidades, poderá posteriormente abrir a sua própria empresa de pet sitting, contratando uma equipa e partilhando o seu serviço pelas redes sociais.


Alimentação orgânica

Com a popularidade da comida orgânica, muitos donos começam à procura de alternativas à alimentação tradicional. Algumas empresas estão atualmente a apostar em comida derivada de massas mas, quem sabe, talvez você venha até a ter uma ideia inovadora.


Loja de Animais

Trelas, alimentação, brinquedos, medicação, produtos de higiene, produtos de limpeza, tosquias, treino de animais, enfim, as opções são quase infinitas para quem deseja abrir uma loja de animais, nomeadamente de acessórios e outros serviços que os donos gostam sempre de ter disponíveis. Confira o que mais é vendido e quais os produtos que os que o rodeiam mais gostam, ou gostariam de ter, e abra a sua loja!


Escola de Treino

À semelhança do pet sitting, o treino de cães está cada vez mais na moda, e ainda bem. Com a necessidade de estar várias horas em casa e desejar que o seu animal de estimação não destrua os móveis, muitos donos começam a ponderar aprender a treinar o seu cão para que se comporte melhor. Se gosta de animais, junte alguns profissionais certificados e comece a melhorar a vida destes.


Blog sobre Animais

Curiosidades, dicas de treino, melhores produtos de alimentação e higiene. Se gosta de escrever e é curioso, pode abrir o seu próprio blog ou site sobre animais. Consiga parcerias junto de empresas dedicadas a esta área e mostre os seus produtos enquanto consegue em troca alguma remuneração. E não se esqueça, se gosta de fotografia, pode sempre adicionar um álbum das melhores imagens que já conseguiu.


Hoje em dia existem várias opções para quem deseja criar um negócio na área que mais gosta e estas são apenas algumas delas. Analise o meio, perceba o que está em falta e invista em algo que o realize pessoalmente e, claro, profissionalmente.


OUTROS ARTIGOS:

Descubra como o chatbot pode ajudar a sua startup

Crie um negócio enquanto viaja pelo mundo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais