Use técnicas de venda para conquistar a sua entrevista de emprego


Criadas a pensar no modo como se pode convencer determinado cliente a adquirir os seus produtos, as técnicas de venda podem ser transportadas para a sua vida em muitas outras ocasiões, e uma entrevista de emprego é uma delas. Mais do que o seu currículo, muitas vezes a sua capacidade de persuasão e a primeira impressão deixada junto de quem o avalia são o que de facto fazem a diferença entre ser escolhido ou não, por isso, descubra algumas dicas que o podem ajudar.


Estude a empresa a que se candidata

Saber qual a sua missão, a origem, as figuras chave - tudo isto irá ajudá-lo a organizar uma boa estratégia de aproximação. Um bom vendedor deve conhecer pormenorizadamente o cliente, de modo a poder falar com ele diretamente e focando-se nos aspetos que o levarão a comprar o seu produto.


Uma solução para um problema

Tal como acontece quando deseja vender um produto, é importante tentar perceber qual os eventuais problemas que a empresa possa ter e quais os modos como pode ajudar. Reparou que a marca ainda não tem grande presença nas redes sociais? Explique como poderá ajudá-los a crescer e a encontrar novos clientes ao gerir as suas redes sociais. Para além do seu CV e da sua personalidade, as empresas normalmente gostam de candidatos que se mostrem preparados para ter ideias originais e que mostrem interesse em investir pessoalmente nela, não querendo apenas receber uma remuneração mas igualmente contribuir assertivamente.


Conecte-se com as pessoas.

Um dos modos de conseguir uma venda rápida ao mesmo tempo que consegue a atenção futura do cliente, é ligar-se a ele. Construa uma espécie de amizade. Centre-se nos pontos que o entrevistador elabora com mais interesse. Imagine que durante a entrevista é referido que a empresa irá começar a vender internacionalmente, esta é uma boa altura para mostrar o seu interesse por esse grande passo. Permanecer calado ou sem revelar grande expressão, será caminho andado para o entrevistador não confiar na sua dedicação.


Partilhe os seus sucessos

Para além de demonstrar um produto é essencial que revele quais as suas vantagens, quais os prémios que eventualmente ganhou, entre outros aspetos importantes. De igual modo, deve sublinhar promoções recebidas, prémios especiais, projetos que tenha liderado, alterações nas suas antigas empresas sugeridas por si, entre outros aspetos que demonstrem o seu talento.


No final você torna-se numa espécie de produto que a empresa pode ou não adquirir. Anote todos os elementos que o tornam numa escolha ideal, estude tudo sobre a marca que irá representar, seja amigável e não tenha medo de comunicar assertivamente com quem o entrevista. O seu futuro irá depender de tudo isto.


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