Torne-se numa empreendedora realizada


O empreendedorismo é maioritariamente marcado pela presença de homens mas existem cada vez mais mulheres a entrar para este mundo e com grande sucesso. Saiba quais as melhores lições que você pode aprender para se tornar numa profissional ainda mais realizada.


Ambição

Durante muitos anos, uma mulher ambiciosa era vista como uma má profissional, ainda que para os homens fosse um atributo desejável. Cada vez mais as mulheres devem poder partilhar a sua ambição e o seu desejo de alcançar o sucesso com o seu negócio sem sofrerem por isso represálias. Se deseja ser uma boa empreendedora deve sim ter bastante ambição.


Confie nos seus instintos

Mais do que perguntar a outros pela opinião e validação, aprenda a tomar riscos seguindo o seu instinto. Com a experiência e o conhecimento na sua área verá que os seus instintos irão raramente falhar.


Tenha confiança em si

É comum muitas mulheres caírem no erro de perguntar constantemente se o seu trabalho está bom e isto mostra uma falta de confiança que tem decrescido nos últimos anos mas que, mesmo assim, tem dificultando a vida a muitas profissionais. Tenha confiança nas suas capacidades, nunca pare de aprender, e evite confirmar constantemente com os seus colegas homens se o seu trabalho está ou não aceitável.


Comunidades como o WomenWinWin são um bom começo para quem tem alguma dificuldade em embarcar realmente nesta missão ambiciosa. Não tenha medo e lute por aquilo que deseja para a sua carreira profissional.


OUTROS RELACIONADOS:

Evite dizer estas frases nos seus e-mails

Transforme cumprimentos casuais em oportunidades de negócio


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais