O videomarketing como ferramenta de captura de audiência


Por esta altura, já o deve saber: o conteúdo vídeo é, atualmente, Rei e distinguido como o método de marketing mais eficiente nas redes sociais. No entanto, o mais provável é que a sua marca ainda não o esteja a utilizar – de facto, apenas 25% das marcas usam o vídeo marketing para chegar à sua audiência.

 

Se ainda não está convencido, deixamos-lhe 5 razões para começar já a fazer conteúdo vídeo para a sua empresa.

 

O vídeo aumenta a conversão de vendas

É verdade, começamos pelo “grande elefante no canto da sala”: o vídeo pode fazer muito e bom dinheiro. De facto, acrescentar um vídeo de produto à sua página principal pode aumentar as conversões em vendas em cerca de 80%. Leu mesmo bem!

 

O vídeo tem um ótimo ROI

Para o deixar mais entusiasmado ainda, temos a dizer-lhe que 76% dos negócios que usam vídeo dizem que este traz um excelente retorno do investimento. É certo e sabido que a produção de vídeo não é fácil ou barata (se a quiser bem-feita), mas fica a garantia de que vale mesmo a pena – além de que há uma série de ferramentas e soluções gratuitas que pode encontrar online.

 

O vídeo estabelece confiança

A confiança e verdade são dos pontos mais importante na conversão e nas vendas, logo, fortalecer esta confiança deve ser um dos seus grandes objetivos no negócio. O conceito de criação de vídeo baseia-se em criar relações longas – isto porque é uma oportunidade de não estar apenas a vender um produto, mas a oferecer à audiência bastante informação útil e interessante sobre o mesmo.

 

O Google adora vídeos

Não há como fugir: agradar ao Google tem de ser uma das obrigatoriedades da sua estratégia online, e o Google adora vídeos. Os vídeos permitem que os utilizadores passem mais tempo no seu site, o que vai converter-se num ranqueamento mais positivo no motor de busca. Além disso, aumenta em mais de 50% as suas hipóteses de aparecer na primeira página de pesquisas do Google só por ter conteúdo vídeo no seu site – mas não se esqueça, este conteúdo também deve ter o seu SEO completamente otimizado.

 

O vídeo chega aos utilizadores mobile

Se o vídeo é o conteúdo de excelência de 2017, o mobile é a sua ferramenta de eleição. Cada vez mais as pessoas acessam aos seus sites favoritos através do telemóvel e assistir a um vídeo é muito mais intuitivo num aparelho pequeno do que ler um texto que parece não ter fim.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Ferramentas de edição de vídeo gratuitas

6 erros a evitar no seu vídeo promocional

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais