Continuidade de Negócio

No âmbito do programa BCM - Business Continuity Management, a NOS possui processos específicos para garantir a continuidade das operações críticas e dos serviços de comunicações prestados aos seus Clientes, incluindo também Planos de Gestão de Crise para cenários de falhas técnico-operacionais ou outros com impacto nos Clientes e na reputação da marca.

Os processos de gestão da Continuidade de Negócio abrangem as instalações, as infraestruturas de rede e as atividades mais críticas que suportam o Cliente e os serviços de comunicações, para os quais a NOS desenvolve estratégias de resiliência, planos e ações de continuidade, e procedimentos de gestão de incidentes/crise. Os processos de continuidade podem estar periodicamente sujeitos a análises de impacto e de risco, bem como a auditorias, testes e simulações.

A NOS tem vindo também a desenvolver a articulação com entidades oficiais externas para cenários de catástrofe, proteção de infraestruturas críticas e comunicação em crises, incluindo-se neste âmbito a colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.