Os nossos princípios
Valores como profissionalismo, integridade, transparência e independência são uma exigência do nosso dia-a-dia e
constituem um elemento fulcral para o sucesso do nosso negócio.

Código de Ética

O Código de Ética representa o conjunto de princípios e regras que regem as relações internas e externas das empresas do Grupo NOS com os seus stakeholders. O Código aplica-se a todos os membros dos órgãos sociais e colaboradores do Grupo, assim como a todos os que representem a NOS e qualquer pessoa ou entidade que preste serviços, a título duradouro ou temporário.

Comité de Ética

A NOS dispõe de um Comité de Ética nomeado pela Comissão de Governo Societário e composto por:

i. um administrador não executivo que a preside;
ii. o administrador executivo responsável pelo pelouro dos Recursos Humanos;
iii. o Presidente do Conselho Fiscal, sendo secretariado pelo(a) Diretor(a) de Auditoria.

O Comité de Ética é responsável pela supervisão e manutenção do Código de Ética da NOS, por monitorizar a sua aplicação e por assegurar que todos os membros dos órgãos sociais e todos os colaboradores da empresa o cumprem.

O Comité de Ética poderá receber pedidos de esclarecimento ou a manifestação de preocupações relacionadas com o Código de Ética ou o seu cumprimento, originados por colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes ou terceiros, pessoalmente ou por escrito, neste caso através do e-mail comitedeetica@nos.pt.

O Comité de Ética reúne presencialmente, sempre que solicitado pelo Presidente ou no mínimo por dois elementos, pelo menos uma vez por ano.