Parceiros e práticas responsáveis
Os nossos Fornecedores e Parceiros são um elemento fundamental
para garantir a qualidade dos produtos e serviços que desenvolvemos.

Reconhecendo a importância do papel dos nossos fornecedores e parceiros no ciclo de vida dos produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes, desenvolvemos um conjunto de princípios e políticas que servem de base à nossa atuação para com os fornecedores e parceiros de negócio, assim como destes para com a NOS.

Nesse sentido, os Requisitos de Sustentabilidade para Fornecedores e Parceiros e o Código de Ética apresentam as orientações que traduzem o essencial do nosso posicionamento, compromisso e atuação em termos de sustentabilidade, e que devem ser adotadas por todos os Fornecedores e Parceiros da NOS.



Requisitos de Sustentabilidade para Fornecedores e Parceiros

A NOS reconhece que a sua atividade produz impactos económicos, sociais e ambientais, tanto diretos como indiretos, nas comunidades onde se insere. Dada a importância da participação dos Fornecedores e Parceiros nas nossas atividades, prestamos especial atenção à sua seleção e à relação que com eles estabelecemos. A qualidade dos produtos e serviços que a NOS adquire é essencial para manter e melhorar a proposta de valor da sua oferta.

Consideramos imprescindível que os nossos fornecedores cumpram com todos os requisitos legais aplicáveis à sua atividade, colaborem nas solicitações relativas à implementação das boas práticas de sustentabilidade, interiorizem e atuem de acordo com os princípios enunciados no Código de Ética da NOS, participem, em colaboração com a NOS, na melhoria do desempenho ambiental e social dos produtos e serviços prestados pela NOS e estejam disponíveis para visitas/auditorias de avaliação no âmbito do processo de avaliação de fornecedores.

No momento da seleção dos nossos fornecedores e parceiros, os Requisitos de Sustentabilidade são comunicados e o F&P fica obrigado ao seu cumprimento.

Código de Ética para Parceiros e Fornecedores

Os princípios e regras descritos no Código de Ética NOS devem ser estritamente cumpridos por cada Parceiro ou Fornecedor que colabore com a NOS e incorporadas nos seus processos quotidianos.

Nesse sentido, os colaboradores de cada Parceiro ou Fornecedor ficam obrigados a seguir os princípios e regras do Código de Ética NOS com as adaptações descritas na versão resumida para parceiros e fornecedores do Código de Ética da NOS.