Juntos, garantimos o futuro
Temos consciência do impacto e responsabilidade das nossas ações. Por isso, além de nos empenharmos em criar
produtos e serviços inovadores que melhorem a produtividade das empresas e a qualidade de vida das pessoas, reforçamos o nosso compromisso para com o desenvolvimento sustentável através da participação em iniciativas globais que nos ajudem a contribuir para uma sociedade moderna e equilibrada.

BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável

A NOS subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, documento que estabelece os princípios que constituem as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial. A Carta de Princípios pretende criar um referencial voluntário adaptado a empresas de várias dimensões, de forma a encorajar a massificação de práticas de gestão sustentável baseada em seis princípios: (1) Conformidade legal & Conduta ética, (2) Direitos humanos, (3) Direitos laborais, (4) Prevenção, saúde e segurança, (5) Ambiente e (6) Gestão.

A Carta de Princípios do BCSD Portugal é inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho e no Pacto Global das Nações Unidas.

Mais informações em www.bcsdportugal.org/





United Nations Global Compact

O United Nations Global Compact é uma iniciativa na área da cidadania empresarial, que assenta em dez Princípios fundamentais, sobre as áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção e visa promover o compromisso público e voluntário das empresas em cumpri-los.

Os seus dez Princípios baseiam-se em declarações universalmente aceites, nomeadamente a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Declaração da Organização Internacional do Trabalho relativa aos princípios e Direitos Fundamentais e a Declaração do Rio sobre Ambiente e Desenvolvimento.

A NOS subscreveu esta iniciativa em 2014 e este ano tornou-se também membro da Global Compact Network Portugal (UN GCNP), a rede que reúne os subscritores da iniciativa que operam em Portugal.


Mais informações em http://globalcompact.pt/