A crescer desde o primeiro dia
Somos o melhor grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Criamos riqueza e crescemos todos os dias, desde o dia em que nascemos. Somos líderes nos setores em que operamos. Com os nossos produtos e serviços, revolucionámos o mercado das telecomunicações em Portugal. E não vamos parar por aqui.

Indicadores de negócio (2016)

Os principais números dos nossos negócios

3,764

milhões

de casas com Fibra Ótica

90%

cobertura

Rede 4G em território nacional

1,418

milhares

RGUs totais no segmento Empresarial

9,097

milhões

de bilhetes de Cinema vendidos

Indicadores de performance financeira (2016)

Os nossos resultados financeiros

392,7

milhões

de euros em Investimento

556,7

milhões

de euros de EBITDA

1,515

milhões

de euros de Receitas Consolidadas

90,4

milhões

de euros de Resultado Consolidado Líquido

Relatório e Contas

Saiba mais sobre a performance da NOS no Relatório e Contas.

Consultar


Em 2016, fomos o único operador
a crescer em receitas
Desde a fusão, a quota de mercado de receitas da NOS cresceu para cerca de 30% em 2016, o que compara com a meta originalmente definida de 30% para final de 2018. Em igual período, apresentou um crescimento médio de receitas de 2% quando o mercado como um todo caiu cerca de 2% ao ano, sendo a NOS o único operador a crescer receitas.



Inovação e Reforço da Liderança
em Televisão

2016 foi mais um ano de crescimento relevante na TV e em que a NOS voltou a dar um passo de gigante, distanciando-se dos seus principais concorrentes, através do lançamento da UMA e da NOS TV sem nunca deixar de melhorar e evoluir a plataforma Iris, tendo lançado uma nova versão focada na performance e rapidez do interface.


Data Centre de nova geração
Para além do alojamento e exploração das diversas plataformas e aplicações que suportam as suas atividades Operacionais e de Negócio, em 2016 a NOS consolidou nos seus DCs uma variedade de serviços a clientes Empresariais, como Cloud Computing, Housing, Hosting, Storage, Backups, Segurança, Disaster Recovery, Continuidade de Negócios e Serviços geridos de TI. A NOS tem reforçado a sua aposta nesta área, e em 2016 assistiu-se a um crescimento de 24% de computação interna e 46% de computação para o negócio Empresarial. Também ao nível das infraestruturas de DC houve necessidade de planear e projetar expansões de alojamento a Norte e a Sul.



46%

de crescimento em computação
para o negócio Empresarial

Um ano de crescimento extraordinário
nos Cinemas e Audiovisuais
A NOS Audiovisuais manteve a sua posição de liderança no negócio de distribuição de cinema em 2016, registando uma quota de mercado de 65% em receita e 64% em espectadores. A NOS Cinemas reforçou a sua posição como empresa líder do mercado de exibição em Portugal, atingindo em 2016 uma quota de mercado de 62% em termos de Receita Bruta e de 61% em número de Espetadores, com 9,096 milhões de bilhetes vendidos, um recorde absoluto na história da empresa.

Uma marca única e abrangente

Todos os dados acima apresentados são referentes ao ano de 2016.