A NOS Lusomundo Cinemas é líder em Portugal na Exibição de Cinema e na Exibição de Conteúdos Alternativos em Salas de Cinema (com transmissões em diferido e ao vivo de Óperas, Bailados, Teatro, Futebol, Concertos e outros eventos), tendo sido a primeira Cadeia da Europa e uma das primeiras do mundo a ser totalmente digitalizada.

Líder em tecnologia, exibe em todas as Salas em formato digital com resolução 2k, em 2D, tendo ainda a capacidade de exibir conteúdos em 3D em 83 salas nacionais das mais de 200 que possui.

Tendo inaugurado em 2013 a sua primeira Sala IMAX (no Colombo, com capacidade para cerca de 400 pessoas) e em abril de 2015 a segunda, em Matosinhos, no MAR Shopping, com esta tecnologia de topo em termos de som e imagem.

A empresa tem inovado constantemente num conjunto de meios e serviços de modo a melhorar cada vez mais a sua qualidade de serviço, tendo ao dispor dos Clientes um serviço de Call Center, compra de bilhetes por MTicketing / bCode (aplicações para dispositivos móveis que permitem a compra de bilhetes, cruzamento e redenção de promoções nos respetivos terminais instalados em todos os Complexos de Cinema), compra de bilhetes na Set Top Box (primeira solução mundial de venda de bilhetes através desta plataforma) e ainda “Kiosks” para compra de bilhetes e levantamento de Reservas instalados em todos os Cinemas.

A NOS Lusomundo Cinemas foi ainda a primeira Cadeia do Mundo a instalar sistemas de satélite em todos os seus Complexos de Cinema, de modo a permitir a receção de conteúdos (filmes).

A liderar o mercado de Exibição Cinematográfica em Portugal, tem crescido sustentadamente a sua Quota de Mercado: 45% em 2004 para cerca de 57% em 2012, quer em número de bilhetes vendidos quer em Receitas de Bilheteira.

A nível Internacional a NOS Lusomundo Cinemas está presente em Moçambique através da empresa Lusomundo Moçambique, empresa local a operar neste mercado há vários anos, tendo sido sujeita a um processo de reestruturação iniciado em 2010, com o fecho de salas antigas sem qualidade e condições de exibição e inaugurado salas com tecnologia de última geração. Foram inauguradas duas Salas no Centro Comercial Maputo Shopping (em junho de 2012) e, em julho de 2014, mais três Salas com tecnologia 3D na cidade da Matola.