Marca de Confiança 2017

Depois de em 2016 ter sido eleita “Marca de Confiança”, este ano a operadora revalida o título na categoria ‘Telecomunicações e Multimédia’.

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Escolha do Consumidor 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, a operadora líder em telecomunicações e entretenimento em Portugal volta a destacar-se nos prémios “Escolha do Consumidor” como a preferida dos portugueses nas categorias Telecomunicações Móveis, Quadruple Play (4P) e Salas de Cinema.

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Produto do Ano 2017

Mais uma vez os portugueses reconhecem a inovação da NOS, atribuindo a distinção máxima à operadora na categoria App TV.

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Satisfação de cliente - estudo ECSI Portugal 2016

A NOS obteve, mais uma vez, as melhores classificações no estudo ECSI Portugal 2016 - ÍndiceNacional de Satisfação do Cliente - no serviço de televisão por subscrição (pelo sexto anoconsecutivo) assim como no serviço de voz fixa (pela quarta vez), de acordo com a avaliação feitapelos consumidores Portugueses.

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Contact Center World Awards 2016

A NOS conquistou mais uma vez o reconhecimento internacional nas categorias de “Melhor Serviço ao Cliente”,“Melhor Service to Sales” e “Melhor Suporte em Redes Sociais” para Europa, Médio Oriente e Africa, ao vencer os prémios Contact Center Word 2016.

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Marca de Confiança 2016

No estudo levado a cabo pelas Seleções do Reader’s Digest, que avalia em 65 categorias distintas a confiança que os portugueses depositam nas marcas que operam em Portugal, a NOS destaca-se conquistando a preferência na categoria ‘Operadores de Telecomunicações e Multimédia’

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Escolha do Consumidor 2016

Pelo segundo ano consecutivo a NOS venceu todas as categorias de Telecomunicações dos prémios “Escolha do Consumidor”, vendo distinguidas a sua oferta convergente de serviços 4P e as Telecomunicações Móveis, e ainda a categoria Salas de Cinema.

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Produto do Ano 2016

Pelo quarto ano consecutivo os portugueses reconhecem a inovação e qualidade dos serviços e ofertas de telecomunicações e entretenimento da NOS. N Play, App NOS Iris, pacotes Quatro, tarifário Tudo e Cartão NOS, foram eleitos produtos do ano no segmento de telecomunicações.

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Satisfação de cliente - estudo ECSI Portugal 2014

Pelo quinto ano consecutivo a NOS atinge as melhores classificações no estudo ECSI Portugal 2014 - Índice Nacional de Satisfação do Cliente, no serviço de televisão por subscrição, tendo igualmente visto reconhecida a sua rede fixa como a melhor do mercado segundo a avaliação dos consumidores portugueses.

A NOS lidera a satisfação global do cliente face aos restantes players do mercado com os serviços de televisão por subscrição a registarem 7,50 pontos, numa escala de 1 a 10. A oferta de telefone fixo distancia-se dos restantes operadores com 7,51 pontos.




Produto do Ano 2015

Pelo terceiro ano consecutivo os portugueses reconhecem a inovação e qualidade dos serviços de telecomunicações e entretenimento da NOS, atribuindo o título de ‘Produto do Ano - Grande Prémio de Marketing e Inovação’ ao pacote NOS Quatro Cinema, na categoria ‘Pacotes Quad-Play’.

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Escolha do Consumidor 2015

A NOS é a grande vencedora do estudo anual “Escolha do Consumidor”, levado a cabo pela Consumer Choice, ao conquistar a preferência dos consumidores portugueses nas categorias Quadruple Play, Telecomunicações Móveis e Entretenimento & Informação. Entre mais de 70 mil participantes, que avaliaram 614 marcas em 118 categorias, a NOS foi a única vencedora em todas as categorias de telecomunicações.Saiba mais



Melhor serviço ao cliente do mundo

O serviço ao cliente NOS foi, pela 3ª vez consecutiva, considerado o “Melhor Serviço ao Cliente do Mundo”, um feito nunca antes alcançado por outra empresa internacional. Uma distinção que revela o compromisso da NOS em liderar na experiência e satisfação do cliente nos serviços.

Nos Prémios Contact Center World 2014, cuja cerimónia decorreu em Las Vegas a 14 de novembro, A NOS conquistou um total de 3 medalhas de ouro:


  • Melhor Serviço ao Cliente
  • Melhor Inovação Tecnológica - Aplicação UFE
  • Melhor Programa de Fidelização - Cartão NOS

Prémio Cinco Estrelas

A NOS foi distinguida em cinco categorias no Prémio Cinco Estrelas, pela inovação dos seus produtos e serviços:


  • Categoria 4P | Serviço vencedor: NOS Quatro Light
  • Categoria 5P | Serviço vencedor: NOS Cinco
  • Categoria TV online | Serviço vencedor: Iris Online
  • Categoria Televisão | Serviço vencedor: Iris
  • Categoria Serviços Integrados de Satélite | Serviço vencedor: Cine Top

Prémios Contact Center World 2014

A NOS foi novamente distinguida internacionalmente pelo seu Serviço ao Cliente, com 5 galardões nos Prémios Contact Center World 2014, conseguindo o feito inédito de conquistar pelo quarto ano consecutivo a medalha de Ouro na categoria ‘Melhor Serviço de Apoio ao Cliente’ EMEA, uma proeza nunca antes conseguida por outra empresa a nível internacional. Eis os prémios conquistados:


  • Ouro - Melhor Serviço de Apoio ao Cliente
  • Ouro - Cartão NOS - Melhor Programa de Fidelização
  • Ouro - Aplicação UFE - Melhor Inovação Tecnológica
  • Prata - Melhor Contact Center Design e Melhor Serviço de Apoio ao Cliente
  • Menção Honrosa na categoria ‘Tecnologia Self-Service’

Internet pronta a usar – Produto do Ano 2014

A Internet pronta a usar da NOS foi eleita Produto do Ano 2014 na categoria Acesso à Internet, sendo o primeiro serviço de Internet com instalação imediata e que pode ser utilizado em até 3 localizações distintas, oferecendo velocidades de download até 100 Mbps, tráfego ilimitado e ao qual pode ainda ser associado um pacote complementar de telefone. Basta ligar o equipamento à tomada elétrica para começar a navegar através de acesso wi-fi em todos os equipamentos, como computadores, tablets ou smartphones.

Satisfação de cliente - estudo ECSI Portugal 2013

Integrados na oferta convergente de entretenimento e telecomunicações da NOS, os serviços de pay TV, voz móvel e voz fixa acabam de ser distinguidos pelos Portugueses como os melhores do País, no estudo ECSI Portugal 2013 - Índice Nacional de Satisfação do Cliente. Os serviços da NOS foram assim reconhecidos pelo quarto ano consecutivo numa iniciativa que revela anualmente os bens e serviços favoritos dos portugueses em vários sectores de atividade, por via da satisfação do cliente.

A NOS lidera a satisfação global do cliente face aos restantes players do mercado com os serviços de televisão por subscrição a registarem 7,39 pontos, numa escala de 1 a 10. A oferta de voz móvel distancia-se dos restantes operadores com 7,94 pontos e a voz fixa lidera com 7,50 pontos.


Escolha do Consumidor 2013

Num estudo levado a cabo pela Consumer Choice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, as duas marcas do grupo ZON OPTIMUS veem reconhecida a satisfação que geram junto dos consumidores nacionais. O estudo envolveu 40.712 participantes que avaliaram 441 marcas, em 102 categorias.

A Optimus foi considerada a operadora móvel preferida pelos consumidores Portugueses pelo segundo ano consecutivo, destacando-se pela qualidade dos seus serviços de Voz, Internet Móvel e Aplicações. A ZON foi distinguida pelo serviço Iris, que se destaca por ser personalizável, multiplataforma e não linear. Este reconhecimento reforça o carácter inovador, com produtos diferenciadores, que distingue as duas marcas.


Prémio de Melhor ISP

A ZON voltou a estar em destaque como Melhor ISP 2013. Os leitores da Revista PC Guia voltaram a eleger a ZON como a melhor no mercado de prestação de serviços de Internet. Este prémio vem demonstrar a satisfação dos Clientes e reflete o forte investimento que tem sido feito na melhoria da qualidade do serviço. Os Prémios Leitor PC Guia são um importante fator de distinção, identificando em diferentes categorias as inovações tecnológicas que marcam a atualidade (escolha auditada pela BDO Binder & Co). Distinguem marcas, produtos e serviços de excelência no panorama tecnológico nacional, dando a conhecer quais as soluções relativamente às quais os utilizadores têm razões indiscutíveis para se manterem fiéis.


Download to Own - Produto do Ano

Distinguido com o prémio ‘Produto do Ano’ na categoria Inovação em Pay TV, o serviço Download to Own permite aos clientes comprarem os seus filmes preferidos no ZON Videoclube. Trata-se de um serviço pioneiro no mercado português de televisão por subscrição, através do qual os clientes passam a ter disponível a opção de comprar filmes e guardá-los para sempre, podendo vê-los em qualquer device: TV, PC, e futuramente, Tablet ou Smartphone.


Optimus - Melhor Serviço ao Cliente

A Optimus foi mais uma vez distinguida mundialmente pelo seu Serviço ao Cliente, no Contact Center World 2013, a maior associação de profissionais de Contact Center a nível mundial, tendo conseguido o feito inédito de ser considerada, pelo segundo ano consecutivo, a empresa com o “Melhor Serviço ao Cliente do Mundo”.

A distinção conquistada no Contact Center World 2013 coloca a Optimus num patamar de referência mundial no serviço ao Cliente e vem reconhecer o nosso compromisso diário de proximidade e total orientação para a satisfação do consumidor.


Best Incentive Scheme

A ZON foi duplamente premiada na edição de 2013 dos EMEA Contact Center World Awards em Áustria. O serviço de apoio ao cliente conquistou a medalha de Ouro na categoria "Best Incentive Scheme" e a área de telemarketing viu a sua estratégia de vendas reconhecida com a medalha de Prata na categoria de "Best Sales Campaign".

Na categoria de "Best Incentive Scheme", a ZON venceu a multinacional Sitel, o Bank Aljazira e a empresa russa NRS (National Recovery Service).



Iris online

A experiência de TV multiplataforma Iris online foi distinguida, a nível internacional, com os TV Connect Industry Awards na categoria Best TV On the Move Service.




Produto do Ano 2013

Atribuído em 35 países, este prémio é eleito pelos consumidores através de um estudo de mercado que avalia a atratividade do serviço, nível de utilização e nível de satisfação.






Melhor Reputação em Pay TV

A ZON é o operador de Pay TV nacional com o melhor Índice de Reputação, com uma avaliação de 73,72%, face a uma média do setor de 67,04%, de acordo com o Marktest Reputation Index 2013 (MRI). Neste estudo são abordadas 17 categorias e mais de 80 marcas. Resulta de um valor médio ponderado para 4 indicadores base: confiança, imagem, familiaridade e Word of Mouth.

A familiaridade é o atributo melhor avaliado para a ZON, e a empresa apresenta ainda os melhores níveis de satisfação e recomendação junto do público mais jovem e na faixa dos 35/44 anos.