A portabilidade é a funcionalidade que lhe permite mudar de operador mantendo o seu número de telefone fixo atual. Para o fazer, selecione a sua área de residência e siga os passos indicados.


* A partir do momento em que a NOS recebe a carta de pedido de portabilidade e os documentos necessários, em condições normais, a transferência do número ocorre no prazo definido no formulário de portabilidade. Durante esse período, a NOS envia aos seus clientes uma comunicação escrita com a indicação do dia em que se irá efetuar a portabilidade. A portabilidade é gratuita.



Como Preencher o formulário:


  • Nome
    Nome completo do cliente detentor do número de telefone a ser portado, conforme consta no operador de origem.
  • Nº Bilhete de Identidade
    Nº do Bilhete de identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte do Cliente detentor do número de telefone a ser portado, com respetiva entidade e data de emissão.
  • Nº de contribuinte
    Nº de contribuinte do cliente detentor do número de telefone a ser portado.
  • Operador de origem
    Operador a que pertence o número a ser portado.
  • Nº de telefone
    Nº de telefone a ser portado.
Assinatura deverá estar conforme com a assinatura que consta no documento de identificação (Bilhete de identidade, Cartão de cidadão ou Passaporte).