O PIN corresponde ao código de acesso ao seu equipamento, o PUK corresponde ao código que lhe permite desbloquear o seu cartão e o IMEI é o número de identificação do seu equipamento. Nesta página ficará a saber como consultar o seu PIN, PUK e IMEI, alterar o seu PIN ou desbloquear o seu cartão.

Cartão SIM

Saiba como consultar o número associado ao seu cartão SIM ou como pedir a 2ª via do cartão.

O que fazer em caso de furto?


Deverá informar a NOS através do Serviço de Apoio a Clientes ou dirigindo-se a uma loja NOS, e solicitar o bloqueio do cartão SIM, evitando que façam e recebam chamadas a partir do seu número.


Poderá também solicitar o bloqueio do seu telemóvel, de forma a que não possa mais ser utilizado.


Enviar dados por carta

Deverá fazer o download do formulário, preencher e enviar para a morada indicada abaixo, com os seguintes documentos anexados:


  • No caso de não ser cliente NOS: Cópia de um documento de identificação (BI, Cédula Profissional, Carta de Condução, Passaporte ou qualquer outro documento através do qual seja possível confirmar a assinatura)
  • Cópia de Fatura de Compra ou Certificado de Garantia do Equipamento com a indicação da marca, modelo e IMEI a bloquear
  • Morada
    Apartado 52111
    EC Campo Grande
    1721-501 Lisboa

O bloqueio do terminal será efetuado imediatamente após a receção do formulário devidamente preenchido e dos documentos obrigatórios.


Na loja

Poderá deslocar-se a uma loja e preencher o formulário no local (apenas Lojas NOS com Assistência Técnica).


Consulte também mais informações sobre segurança e prevenção.