NOS Primavera Sound - Remember

Os melhores momentos do NOS Primavera Sound


NOS Primavera Sound
Os melhores momentos do dia 8 de junho


NOS Primavera Sound
Os melhores momentos do dia 9 de junho


NOS Primavera Sound
Os melhores momentos do dia 10 de junho

NOS Primavera SoundCHECK

A música cria encontros e relações entre pessoas, mas também está dependente delas. Até numa cidade pequena, a comunicação digital reduz os graus de separação entre criadores. É a partir destas premissas que a série NOS Primavera SoundCHECK se desenrola. Em 4 episódios, a série desencadeia uma viagem pelo universo do NOS Primavera Sound, descobrindo a dimensão artística singular do festival e da cidade. Somos guiados por Nuno Rodrigues, músico residente no Porto, e somos levados pelos caminhos menos óbvios subjacentes ao NOS Primavera Sound, cruzando diversas formas artísticas e de pensamento. Acompanha o Nuno nesta viagem e descobre.


NOS Primavera SoundCHECK
Graus de separação

Talvez por não ser uma cidade demasiado grande, o Porto consiga ser facilmente um ponto de encontro entre artistas, onde diferentes linguagens artísticas conseguem comunicar. Os conceitos de escala e probabilidade são explorados neste episódio. Com a ajuda dos Evols, banda que vai estar este ano no NOS Primavera Sound, vamos questionar a probabilidade de vários artistas se cruzarem numa cidade e iniciarem um caminho conjunto. Acompanha o Nuno nesta viagem e descobre.


NOS Primavera SoundCHECK
We Are the Robots

Será que ainda faz sentido falarmos em géneros musicais e colocarmos cada artista dentro de uma caixa? Ainda será assim que o público ouve música? O NOS Primavera Sound é um ponto de encontro entre bandas muito distintas, com diversas influências. Neste episódio, Nuno Rodrigues propõe-se a descobrir um universo que não lhe é tão familiar - a música eletrónica -, com a ajuda do artista plástico Zau e de dois dos membros dos Sensible Soccers, que passaram pelo NOS Primavera Sound em 2016. Vão relembrar o percurso do festival até à edição deste ano. Acompanha o Nuno nesta viagem e descobre.


NOS Primavera SoundCHECK
Do it Yourself

A música também é feita de imagens - a nossa imaginação cria as paisagens do que ouvimos. Mas também os artistas criam música a partir de imagens, construindo uma identidade visual. Estas são as premissas do terceiro episódio. À conversa com o fotógrafo André Cepeda e com o designer Sérgio Couto, do atelier Bolos Quentes, ficamos a conhecer o processo de pensar imagens e como se constrói a identidade uma banda. Acompanha o Nuno nesta viagem e descobre.


NOS Primavera SoundCHECK
Uma Oportunidade Irrepetível

Quando pensamos em música, pensamos também em performance. É o que torna a experiência de um concerto tão estonteante - poder ver e ouvir algo diferente daquilo que ouvimos diariamente nos nossos headphones ou daquilo que vemos através de um ecrã. No último episódio de NOS Primavera SoundCHECK, ouvimos João Brandão, técnico de gravação dos Estúdios Sá da Bandeira, falar sobre a gravação musical como arquivo e referência, e a atriz Sara Barros Leitão refletir sobre a intensidade da performance ao vivo, que se alimenta da interação com o público. Acompanha o Nuno nesta viagem e descobre.



Partilha os melhores momentos do NOS Primavera Sound no Instagram

#NOSPrimaveraSound