Ser prestador do Serviço Universal é um marco crucial na história da NOS que assim se assume como o operador de telecomunicações móveis e fixas de referência em Portugal. A NOS tem primado pelo rigor, pela eficiência e sobretudo pela inovação e dinamização do mercado global de telecomunicações, tendo como foco primordial o desenvolvimento de produtos e serviços que venham trazer uma melhoria da qualidade de vida dos consumidores portugueses.


O projeto simboliza o materializar de uma meta que tinha sido delineada na génese das duas empresas que deram origem à NOS. Trata-se da concretização do real reconhecimento que todos os portugueses imputam à NOS pela sua contribuição no mercado das telecomunicações e na constante e incessante busca de novos e mais eficientes serviços que revolucionem o dia-a-dia de todos nós: é o início de uma nova era em que a NOS é a prestadora do Serviço Universal de telecomunicações em Portugal.


Assegurar uma taxa de cobertura de 100% do território nacional é mais um passo que a NOS se orgulha de poder dar no combate à info-exclusão, envolvendo as comunidades locais mais remotas dos centros urbanos e permitindo encurtar a distância relativa entre as pessoas, sem nunca esquecer a garantia da prestação de um serviço telefónico fixo de qualidade, independentemente do local de residência do cliente.

Conheça a oferta do Serviço Universal


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​​* As chamadas para o 16995, a partir da rede fixa e rede móvel NOS, são gratuitas quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e nas opções de apoio técnico e comercial. As restantes opções têm um preço único de €0,349 independentemente da duração, quando solicitado o atendimento por um assistente. Outras redes: ​Custo por chamada é de €0,349/min. (IVA incluído à taxa legal em vigor).

** As chamadas efetuadas para o 16106 são gratuitas para clientes que contactem a partir do seu telefone fixo do Serviço Universal. Caso o contacto seja realizado a partir de outras redes, a chamada terá um custo por chamada de €0,308/min. (IVA incluído à taxa legal em vigor).

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Perguntas frequentes sobre o Serviço Universal

O que é o Serviço Universal?

Quem pode aderir ao Serviço Universal?

Sou cliente do Serviço Universal do anterior prestador, isso significa que agora o meu operador passará a ser a NOS?

Sou cliente do Serviço Universal do anterior prestador e pretendo mudar para o novo prestador do SU. Poderei evitar pagar o custo de instalação uma vez que já sou cliente SU do antigo prestador?

Sou cliente do Serviço Universal do anterior prestador e estou a experienciar problemas na utilização do serviço. A quem me devo dirigir para resolver o problema?

Tenho um problema para resolver relativo a infraestruturas do antigo prestador do Serviço Universal. A quem me devo dirigir para resolver o problema?

Sou cliente NOS e poderei estar interessado no Serviço Universal. Estou dispensado do pagamento do valor referente à instalação?

Gostaria de aderir ao serviço telefónico fixo, no entanto, na minha zona nunca consegui ter um serviço estável e de qualidade. Conseguem garantir a qualidade de serviço na minha área de residência?

Qual o período de fidelização à NOS caso opte por aderir ao Serviço Universal?

Quero aderir ao Serviço Universal. Como faço para saber mais informações e prosseguir com a adesão?

Qual o custo de instalação e tarifário associado ao Serviço Universal?

Existe forma de controlar os meus consumos?

Quero aderir ao Serviço Universal. Posso manter o meu número de telefone atual?

Data de criação: 27 de maio de 2014
Data de modificação: 12 de julho de 2018