Nos dias 21 a 23 de Maio a NOS levou, à FIL, o futuro das comunicações móveis na primeira demonstração das potencialidades do 5G.



A NOS realizou uma demonstração em 5G live, que materializou a condução remota de veículos, simulando uma situação de segurança e emergência. A demonstração evidenciou a diferença que a nova geração de comunicações móveis aporta ao nível de tempo de resposta (latência). Esta demonstração comprovou a aplicação da tecnologia no âmbito da segurança na comunidade, perspetivando o que pode ser, no futuro, a capacidade de resposta e autonomia dos serviços de prevenção e combate a situações de emergência.

O investimento financeiro, humano e de pesquisa e desenvolvimento nas mais sofisticadas e eficientes soluções de Smart Cities, tem posicionado a NOS como o parceiro dos municípios e entidades melhor capacitado na transformação digital em todo o país, com provas dadas em várias cidades portuguesas onde os cidadãos já recolhem os benefícios das soluções implementadas no seu dia-a-dia. Num futuro próximo, o 5G será um enabler para tornar as cidades inteligentes em sociedades super inteligentes. Mas o futuro que se ambiciona cria-se hoje, e por isso a NOS está empenhada na construção desse caminho tornando, com o apoio de parceiros de referência, as cidades portuguesas mais seguras, eficientes, sustentáveis, competitivas e próximas das pessoas.


Data de criação: 31 de julho de 2019
Data de modificação: 01 de agosto de 2019