Faz tanto que não apetece pousar. É tão fino e leve que nem precisa.

O iPad Air 2 usa um ecrã Retina redesenhado, o revolucionário sensor de identificação por impressão digital Touch ID, processador A8X, câmaras iSight e FaceTime HD melhoradas e ligações sem fios ainda mais rápidas. Tudo isto numa estrutura robusta em alumínio com apenas 6,1 mm de espessura. Para levar praticamente para todo o lado. E fazer praticamente tudo.



Processador A8X.
Incrivelmente potente. Até a poupar energia.

Iniciar apps, jogar, editar vídeo, são apenas algumas das coisas que se tornam ainda mais rápidas e reativas no iPad Air 2. O responsável é o novo processador A8X com arquitetura de 64 bits, que proporciona um desempenho 40% mais rápido do que o processador A7 do primeiro iPad Air. Tem um desempenho gráfico 2,5x mais rápido, mas continua a oferecer as mesmas 10 horas de autonomia.

Touch ID.
A segurança mais pessoal: a impressão do seu dedo.

Com o revolucionário sensor Touch ID, pode usar a sua impressão digital para desbloquear o iPad Air 2, iniciar apps que exijam autenticação e até fazer compras no iTunes, iBooks Store e App Store, sem ter de introduzir palavras-passe ou dados de pagamento.

Duas câmaras formidáveis, mas todos vão pensar que é um iPad.

A nova câmara iSight de 8 megapíxeis usa um sistema ótico avançado aliado ao novo sensor e processador de sinal de imagem mais potente. As fotografias e vídeos 1080p ganham um detalhe incrível. Também pode fazer fotografias panorâmicas de alta resolução, vídeos em time-lapse e em câmara lenta. A câmara FaceTime HD está ainda melhor para fazer videochamadas e selfies, especialmente quando há pouca luz.2 O ecrã Retina faz mais do que servir de visor para a câmara. Também torna o iPad Air 2 perfeito para fotografar, editar e partilhar fotografias ou vídeos. E existem muitas apps que tiram partido das câmaras integradas, para coisas que nem imagina: analisar a sua tacada de golfe, redecorar virtualmente a casa ou digitalizar e guardar documentos e recibos.



Ligações mais rápidas.
Saber despachar é uma virtude.

Com o iPad Air 2 acabaram-se as desculpas para não ligar à internet. A ligação Wi-Fi 802.11ac com tecnologia MIMO chega a ter mais do dobro da velocidade do primeiro iPad Air, para que possa navegar na internet, fazer stream de vídeo e descarregar conteúdos a toda a velocidade. E o modelo Wi-Fi + Cellular é compatível com redes 4G LTE mais rápidas e ainda mais bandas LTE, para ligar à internet em mais sítios em todo o mundo.

As apps que já não usa e as que não vai parar de usar.

O iPad Air 2 inclui apps fantásticas para tudo o que faz todos os dias. Pode ser ainda mais produtivo e criativo com apps criadas pela Apple para fazer apresentações, retocar fotografias, editar filmes, compor música e muito mais. Muitas das aplicações que já usa, como o Microsoft Word e Excel, são compatíveis com o iPad Air 2 e a App Store tem milhares de apps feitas de propósito para o iPad, em áreas tão diversas como a fotografia, jogos, viagens ou finanças. Há sempre uma app pronta para lhe dar uma ajuda.



Todos os seus ficheiros. Todos à mão.

Pode guardar fotografias, vídeos e outros ficheiros no iPad Air 2 ou usar o iCloud para aceder a partir de qualquer lado.4 Pode também guardar e organizá-los com outros serviços da sua preferência, como o Dropbox ou o Google Drive. E basta dar um toque para usar o AirDrop quando quiser partilhar ficheiros com outras pessoas por perto. Sem precisar de configurar nada.



Seguro de si.

Criámos o iPad Air 2 e o iOS 8 para trabalharem juntos na perfeição, de forma intuitiva e com elevados padrões de segurança. Como esta é uma preocupação fundamental, grande parte do malware que afeta os dispositivos móveis fica-se pelas outras plataformas. E não nos cansamos de melhorar continuamente e tornar tudo cada vez mais seguro. A Apple é conhecida por atualizar o sistema operativo logo que possível e de forma simples e rápida, para que o seu iPad nunca fique desprotegido.



A sua privacidade importa. Muito.

A Apple não cria um perfil pessoal com base nos conteúdos do seu email ou nos seus hábitos de navegação, para depois vender essa informação e lucrar com os dados que tem no iPad ou iCloud. E também não lemos o seu email ou mensagens para obter informações de marketing. O nosso software e serviços foram feitos para tornar os nossos dispositivos melhores. E mais nada.



Escreva, imprima, veja. Sem estar por um fio.

O iPad Air 2 tem um excelente teclado integrado, mas se preferir usar teclas físicas tem muito por onde escolher, incluindo o Apple Wireless Keyboard e teclados Bluetooth de outros fabricantes. Também pode imprimir a partir do iPad Air 2 com a tecnologia AirPrint, que é compatível com a maior parte das impressoras sem fios. E com o AirPlay e a Apple TV, pode transmitir tudo sem fios do iPad Air 2 para um televisor HD.