O tráfego gerado de e para a plataforma de Contact Center tem características de tempo real. Esta realidade aplica-se ao tráfego de voz, bem como ao tráfego web.
Desta forma, é necessário assegurar largura de banda adequada na rede IP do cliente e garantir que a mesma rede cumpre as condições necessárias por forma a cursar o tráfego de e para a plataforma de Contact Center as a Service.
A solução requer um serviço de conectividade nas localizações dos agentes/supervisores de Contact Center, de modo a cursar o tráfego de e para o Contact Center, sendo que por cada posição de agente/supervisor deve ser considerada uma largura de banda igual ou superior a 300kbps.
Este serviço de conectividade deve ser exclusivo para a utilização da solução de Contact Center as a Service. Este serviço de conectividade deve tratar-se de uma rede com cablagem estruturada Cat. 5E.
A solução requer um serviço de trunk Sip para ligação permanente à rede telefónica pública, através da rede core de nova geração da NOS, considerando um mínimo de 2 canais por cada posição de agente/supervisor de Contact Center.
A solução de Contact Center as a Service a utilizar pelos agentes/supervisores, requer computadores com as seguintes características:
• Memoria de RAM com mínimo de 4 GB
• Processador mínimo I3 ou I5
• Placa de Som
• Placa de Rede
• Softphone (e.g. MicroSIP)
Para um correto funcionamento da Solução de Contact Center as a Service, é obrigatório a utilização do Browser de Internet Google Chrome, na versão mais recente.