ICT 2015
A ICT 2015 – Innovate, Connect, Transform, uma Conferência bienal da Comissão Europeia este ano coorganizada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), realizar-se-á entre 20 e 22 de outubro em Lisboa, transformando esta cidade no polo europeu de Inovação em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Durante o evento pode ser visitada uma exposição interativa composta por 3 áreas (Innovate, Connect e Transform) 3 Villages (European Union, International e Portuguese Village) onde estará uma mostra do que de melhor existe na Europa em Investigação e Inovação das TIC. Entre os 150 expositores, distribuídos pelas áreas no Centro de Congressos de Lisboa, podem ser vistos produtos de empresas que começaram, cresceram e beneficiaram de financiamento europeu e muito mais.
A iniciativa contará ainda com uma exposição na Praça do Comércio (de 19 a 23 de outubro), onde os visitantes podem contactar diretamente com projetos europeus de sucesso em TIC e participar em diversas atividades interativas.
Mais informações em ict2015.fct.pt.