TedxOporto


Como poderemos tomar boas decisões se desconhecermos os nossos mecanismos de intenção e de motivação e dos nossos interlocutores? Se não compreendermos os sentimentos e comportamentos humanos? Se não conseguirmos adotar a perspetiva do outro? Se não conseguirmos prever os resultados das nossas decisões, como podemos verdadeiramente saber que estamos a tomar as decisões certas?

 

Viver implica enfrentar diariamente este desconhecido. Implica iluminar as trevas da nossa ignorância. Temos de saber fazer as perguntas certas e conseguir respostas satisfatórias. Viver… é abraçar o misterioso e aceitar que nem sempre teremos respostas para tudo — mas também continuar a admirar a beleza do mundo mesmo depois de termos alcançado respostas satisfatórias às nossas questões.

 

Apesar dos enormes avanços da ciência e tecnologia continua a haver muito por descobrir, aprender e conhecer.

 

Na 7ª edição do TEDxOporto, a ter lugar durante 16 de abril, a organização propõe viajar pelo desconhecido, pela procura de respostas, pela descoberta e pela criação do conhecimento. 

 

 

O TEDx é um programa de eventos locais e auto-organizados que reúnem pessoas para partilhar uma experiência semelhante ao TED, ou seja, pessoas com uma ideia inovadora sobre assuntos que tocam a todos são convidadas a apresentar essa ideia em palco, em menos de 18 minutos, em bom português e de forma a que todos a entendam. 

 

Os bilhetes de última hora (de 9 de abril até ao dia do evento) serão a €80.

 

Mais informações em tedxoporto.com.