Woman’s Entrepreneurship Day


O Woman’s Entrepreneurship Day (WED) chega já no próximo dia 19 de novembro, sendo parte integrante da Semana Global de Empreendedorismo. Este dia é a oportunidade para celebrar, envolver e capacitar as mulheres empreendedoras, como parte da maior celebração do empreendedorismo global.


Em muitos países do mundo, as mulheres continuam a ser um potencial económico inexplorado. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, há 812 milhões de mulheres que vivem em países em desenvolvimento e que poderiam contribuir mais activamente para as suas economias. Além disso, foi encontrada uma correlação direta entre as políticas para apoiar as mulheres, as oportunidades disponíveis para as mulheres e sucesso das mulheres no mundo dos negócios. 


Nas nações em desenvolvimento, a capacitação das mulheres para serem empreendedoras ajuda a reduzir a pobreza para as mulheres, para as suas famílias e para as suas comunidades. E, no entanto, o Gender GEDI (Global Entrepreneurship and Development Index) descobriu que em quase três quartos dos 30 países pesquisados​​, as condições para o empreendedorismo feminino e crescimento do negócio são desfavoráveis​​.


Como tal, o  empreendedorismo no feminino está a ser, mais do que nunca, uma das prioridades da Semana Global do Empreendedorismo. O WED concentra a atenção da comunidade empresarial no desenvolvimento feminino e capacitação para ajudar a fortalecer o ecossistema como um todo.
 

 

Mais informações em sge.org.pt.